Notícias

“Dia de quem cuida de mim” leva famílias à EMEI Cora Coralina

Iniciativa contemplou todas as crianças e suas diversidades familiares

Publicado em: 30/05/2017 17h13 | Atualizado em: 30/11/2020

dia_de_quem_cuida_de_mim_grande.png

No dia 20 de maio, 350 crianças e suas famílias estiveram na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cora Coralina, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, para um dia de atividades e oficinas. O “Dia de quem cuida de mim” faz parte do projeto político-pedagógico da Unidade e tem por objetivo a desconstrução das datas comemorativas, incluindo composições diferentes de família e propondo um novo olhar para as práticas pedagógicas que influenciam na equidade social.

As atividades incluíram, no dia anterior, a composição de um painel com fotos das diferentes famílias com os alunos, que também criaram convites com os desenhos das famílias e fizeram patês para um café da manhã coletivo no dia seguinte. No dia do evento, com as crianças e seus responsáveis, foi realizada uma oficina de customização de uma sacola ecológica, além da leitura do Livro da Família, de Todd Parr.

“As crianças são generosas por natureza, receberam a ideia de forma significativa e fortaleceram o convite das oficinas aos familiares”, comenta a diretora da unidade, Joyce Anne Gonçalves Mol, sobre a reação das crianças com as atividades.

Joyce ainda revela que os resultados positivos se estenderam às famílias e à equipe da Unidade. “Tanto na fala das famílias, quanto nas atitudes das crianças, na devolutiva por bilhetes e falas com a Equipe da unidade são agradecimentos e elogios a esse novo olhar as famílias, de forma respeitosa e acolhedora”, comenta.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.457