Notícias

“Dia de quem cuida de mim” leva famílias à EMEI Cora Coralina

Iniciativa contemplou todas as crianças e suas diversidades familiares

Publicado em: 30/05/2017 17h13 | Atualizado em: 30/11/2020

dia_de_quem_cuida_de_mim_grande.png

No dia 20 de maio, 350 crianças e suas famílias estiveram na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cora Coralina, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, para um dia de atividades e oficinas. O “Dia de quem cuida de mim” faz parte do projeto político-pedagógico da Unidade e tem por objetivo a desconstrução das datas comemorativas, incluindo composições diferentes de família e propondo um novo olhar para as práticas pedagógicas que influenciam na equidade social.

As atividades incluíram, no dia anterior, a composição de um painel com fotos das diferentes famílias com os alunos, que também criaram convites com os desenhos das famílias e fizeram patês para um café da manhã coletivo no dia seguinte. No dia do evento, com as crianças e seus responsáveis, foi realizada uma oficina de customização de uma sacola ecológica, além da leitura do Livro da Família, de Todd Parr.

“As crianças são generosas por natureza, receberam a ideia de forma significativa e fortaleceram o convite das oficinas aos familiares”, comenta a diretora da unidade, Joyce Anne Gonçalves Mol, sobre a reação das crianças com as atividades.

Joyce ainda revela que os resultados positivos se estenderam às famílias e à equipe da Unidade. “Tanto na fala das famílias, quanto nas atitudes das crianças, na devolutiva por bilhetes e falas com a Equipe da unidade são agradecimentos e elogios a esse novo olhar as famílias, de forma respeitosa e acolhedora”, comenta.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Logomarca da Olimpiadas Site

Olimpíadas Estudantis e InterCEUs estão com inscrições abertas

Publicado em: 16/08/2022 3h07 - em CEU e COCEU

Grupo de crianças andando com suas motocas no centro de São Paulo. As crianças usam coletes verdes. A frente do grupo a professora conversa com elas e movimenta as mãos como se fosse bater palmas. Ao redor do grupo há trabalhadores e pedestres que caminham pelo local.

Estudantes da Rede Municipal de 4 e 5 anos exploram o centro de São Paulo com suas motocas

Publicado em: 16/08/2022 1h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora de Educação Infantil sentada no chão. Ela está contando uma história para as crianças pequenas que estão sentadas ao seu redor, as crianças olham para sua mão gesticulando no ar acima da sua cabeça.

SME convoca mais 353 profissionais da educação

Publicado em: 16/08/2022 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
1 2 3 1.262