“Dia de quem cuida de mim” leva famílias à EMEI Cora Coralina

Iniciativa contemplou todas as crianças e suas diversidades familiares

Publicado em: 30/05/2017 17h13 | Atualizado em: 30/11/2020

dia_de_quem_cuida_de_mim_grande.png

No dia 20 de maio, 350 crianças e suas famílias estiveram na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cora Coralina, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, para um dia de atividades e oficinas. O “Dia de quem cuida de mim” faz parte do projeto político-pedagógico da Unidade e tem por objetivo a desconstrução das datas comemorativas, incluindo composições diferentes de família e propondo um novo olhar para as práticas pedagógicas que influenciam na equidade social.

As atividades incluíram, no dia anterior, a composição de um painel com fotos das diferentes famílias com os alunos, que também criaram convites com os desenhos das famílias e fizeram patês para um café da manhã coletivo no dia seguinte. No dia do evento, com as crianças e seus responsáveis, foi realizada uma oficina de customização de uma sacola ecológica, além da leitura do Livro da Família, de Todd Parr.

“As crianças são generosas por natureza, receberam a ideia de forma significativa e fortaleceram o convite das oficinas aos familiares”, comenta a diretora da unidade, Joyce Anne Gonçalves Mol, sobre a reação das crianças com as atividades.

Joyce ainda revela que os resultados positivos se estenderam às famílias e à equipe da Unidade. “Tanto na fala das famílias, quanto nas atitudes das crianças, na devolutiva por bilhetes e falas com a Equipe da unidade são agradecimentos e elogios a esse novo olhar as famílias, de forma respeitosa e acolhedora”, comenta.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.