Notícias

Dia da Família na Escola na CEU EMEI Professor Roque Spencer Maciel

Exposição de obras e apresentações culturais realizadas pelas crianças marcaram a data

Publicado em: 17/11/2017 14h01 | Atualizado em: 30/11/2020

dia_familia_ceuemei_dresm_740_x_430.jpg

No sábado, 11 de novembro, aconteceu na CEU EMEI Professor Roque Spencer Maciel de Barros, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus, o Dia da Família na Escola.

Nesta data, a comunidade escolar pôde apreciar a finalização do Projeto Africanidades, desenvolvido com as crianças durante o mês de outubro e culminado com a Exposição das Obras e Apresentações Culturais.

O projeto contemplou a formação da equipe sobre a cultura do brincar e o educar para a igualdade racial e oportunizou às crianças da educação infantil a vivência da cultura afro-brasileira, contribuindo para a construção do olhar étnico-racial e do comportamento cidadão ainda na primeira infância, fomentando a discussão, reflexão e o diálogo pedagógico entre os educadores acerca das possibilidades de desenvolvimento de práticas educativas inclusivas e de valorização étnico-racial que também estejam relacionadas com a infância de seus familiares e com a cultura dessas famílias.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma sala de Centro de Educação Infantil com móveis pequenos de madeiras para bebês e uma tenda de tule laranaja e vermelho ao centro.
Fotografia de um auditório repleto de pessoas sentadas em momento de palestra.

Formação aborda acessibilidade curricular para estudantes cegos

Publicado em: 14/07/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Pessoa entrega um certificado a outra durante uma cerimônia de premiação. A imagem mostra apenas as mãos dos participantes e o momento da entrega do documento, simbolizando o reconhecimento de profissionais da educação.

Prêmio Professor em Destaque abre inscrições para a edição 2026 

Publicado em: 14/07/2026 2h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Em uma sala de formação, uma mulher em pé apresenta uma atividade para um grupo de participantes sentados em cadeiras organizadas em semicírculo. Ao fundo, há uma tela de projeção, um computador e uma mesa de apoio. Os participantes observam atentamente a apresentação, em um ambiente interno com cortinas claras e paredes neutras.

Programa EntreNós fortalece formação de Auxiliares Técnicos de Educação na DRE Pirituba/Jaraguá 

Publicado em: 14/07/2026 10h03 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Recreio Nas Férias (1)
«1 2 3 1.678