Notícias

Dia da Família na EMEI Doutor Mário Alves de Carvalho

Confira a matéria produzida pela Imprensa Jovem Leonor em Ação

Publicado em: 08/11/2018 14h30 | Atualizado em: 30/11/2020

dia_familia_EMEI_dr_mario_740_x_430.jpg
Matéria produzida pelos alunos da Imprensa Jovem Leonor em Ação.

No dia 20 de Outubro, sábado, a Imprensa Jovem da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leonor Mendes de Barros foi convidada para cobrir o evento “Dia da Família” na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Dr. Mário Alves de Carvalho.

O tema da ação foi “A arte de brincar” e o evento foi marcado por releituras de obras de artes de renomados artistas. Romero Brito, Ivan Cruz e Sandra Guinle são algumas das referências dos trabalhos expostos pelas crianças. A atividade contou com o envolvimento das famílias e da equipe docente para a caracterização das crianças com roupas e acessórios nos bonecos criados.

dia_familia_EMEI_dr_mario_2_740_x_430.jpg

A programação contou com exposições de maquetes, cantinho da matemática, oficinas de Arte (criação de quadros) e confecção de brinquedos. As crianças encantaram a todos com as apresentações musicais e coreografia relacionada ao tema proposto.

O evento contou ainda com a apresentação do Coral Esperança do Mundo, parceria do Programa Makiguchi, que emocionou bastante os participantes. Toda comunidade foi acolhida com um almoço, que realizado em uma das salas de vivências com caracterização de Cantina Italiana.

Nós, alunos do Projeto Imprensa Jovem, parabenizamos os profissionais pela organização do evento. Aprendemos muito com as crianças, ficamos lisonjeados pelo convite e por fazer parte deste dia tão importante para todos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (11)

Estudantes da EJA da EMEF Manoel Vieira de Queiroz constroem cadeira de rodas inteligente com materiais sustentáveis

Publicado em: 22/09/2025 9h51 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Crianças em uma quadra jogando futsal. Na imagem, há o detalhe de um rede da trave de futebol.

Virada Esportiva fortalece o lazer e a integração nos CEUs da capital

Publicado em: 20/09/2025 10h56 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia com fundo azul claro sobre a caminhada da paz da DRE Campo Limpo.

DRE Campo Limpo realiza Caminhada da Paz e Feira do Migrante 2025

Publicado em: 19/09/2025 5h50 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Grupo de mulheres em um palco com vestidos e roupas de gala acenando para o público

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio “Professor em Destaque” até 29 de setembro

Publicado em: 19/09/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)

Programação de palestras do FEBReS começa no dia 22 de setembro nos CEUs

Publicado em: 19/09/2025 3h36 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.574