Notícias

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (15) nas escolas da capital

Além da imunização contra o vírus Influenza, professores, gestantes, puérperas, idosos, crianças e bebês poderão atualizar a caderneta de vacinação.

Publicado em: 14/05/2021 19h06 | Atualizado em: 14/05/2021

Dia D Influenza - foto ilustrativa de pessoa recebendo uma vacinaNeste sábado (15), a cidade de São Paulo realiza mais uma edição do “Dia D” da vacinação contra o vírus Influenza, da gripe. A imunização será feita das 8h às 17h, exclusivamente em escolas e equipamentos de ensino que já integram a estrutura da campanha iniciada em 12 de abril. 

Durante o Dia D, professores, gestantes, puérperas, idosos, crianças e bebês poderão atualizar a caderneta de vacinação. A vacina contra a Influenza pode ser aplicada simultaneamente com qualquer outra vacina do Plano Nacional de Imunização (PNI), exceto a vacina contra a Covid-19.

Equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência estarão presentes nas escolas para ajudar na organização e aplicação das doses. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) montou essa rede diferenciada de postos para evitar aglomerações e o conflito com a vacinação contra a Covid-19.

Confira a lista com nome e endereço das unidades educacionais que são polos de imunização.

Vacina Influenza x Covid-19

A vacinação contra a gripe é muito importante para reduzir as complicações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus Influenza, facilitar o diagnóstico diferencial entre Covid-19 e demais doenças respiratórias e evitar internações e sobrecarga do sistema de saúde. No momento, a prioridade deve ser dada à vacinação contra o coronavírus.

A SMS alerta que pessoas com Covid-19 ou que tiveram alta há menos de 28 dias não poderão tomar a vacina da gripe neste momento.

A aplicação também será adiada caso a vacinação contra a Covid-19 tenha ocorrido há menos de 15 dias ou se a segunda dose estiver agendada nos próximos 15 dias.

SERVIÇO:

Dia D de Vacinação Contra Influenza 2021

Data: Sábado, 15 de maio

Horário: das 8h às 17h

Local: Escolas e estabelecimentos de ensino selecionados como polos de vacinação – Confira a lista.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cei Amigo Do Peito (1)

SME reconhece unidades educacionais que incentivam aleitamento materno 

Publicado em: 18/08/2022 12h48 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma sala de aula com mesas e cadeiras. Duas mulheres em pé, uma escreve no cartaz sobre a mesa e a outra lê um cartaz diferente que também está sobre a mesa. No quadrante inferior direito, um cartaz escrito 'Quais possíveis causas favorecem a ocorrência do caso?'.

SME e Instituto Vladimir Herzog desenvolvem projeto sobre acolhimento e saúde emocional na DRE Guaianases 

Publicado em: 18/08/2022 12h07 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Whatsapp Image 2022 08 17 At 10.08.12

Cursos de idiomas nos CELPs começaram nesta terça-feira

Publicado em: 17/08/2022 4h17 - em Secretaria Municipal de Educação

Reajuste (6)
Curso Língua portuguesa para migrantes 100% gratuito

Inscrições abertas para Curso de Língua Portuguesa para migrantes

Publicado em: 17/08/2022 2h40 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.263