Notícias

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (15) nas escolas da capital

Além da imunização contra o vírus Influenza, professores, gestantes, puérperas, idosos, crianças e bebês poderão atualizar a caderneta de vacinação.

Publicado em: 14/05/2021 19h06 | Atualizado em: 14/05/2021

Dia D Influenza - foto ilustrativa de pessoa recebendo uma vacinaNeste sábado (15), a cidade de São Paulo realiza mais uma edição do “Dia D” da vacinação contra o vírus Influenza, da gripe. A imunização será feita das 8h às 17h, exclusivamente em escolas e equipamentos de ensino que já integram a estrutura da campanha iniciada em 12 de abril. 

Durante o Dia D, professores, gestantes, puérperas, idosos, crianças e bebês poderão atualizar a caderneta de vacinação. A vacina contra a Influenza pode ser aplicada simultaneamente com qualquer outra vacina do Plano Nacional de Imunização (PNI), exceto a vacina contra a Covid-19.

Equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência estarão presentes nas escolas para ajudar na organização e aplicação das doses. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) montou essa rede diferenciada de postos para evitar aglomerações e o conflito com a vacinação contra a Covid-19.

Confira a lista com nome e endereço das unidades educacionais que são polos de imunização.

Vacina Influenza x Covid-19

A vacinação contra a gripe é muito importante para reduzir as complicações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus Influenza, facilitar o diagnóstico diferencial entre Covid-19 e demais doenças respiratórias e evitar internações e sobrecarga do sistema de saúde. No momento, a prioridade deve ser dada à vacinação contra o coronavírus.

A SMS alerta que pessoas com Covid-19 ou que tiveram alta há menos de 28 dias não poderão tomar a vacina da gripe neste momento.

A aplicação também será adiada caso a vacinação contra a Covid-19 tenha ocorrido há menos de 15 dias ou se a segunda dose estiver agendada nos próximos 15 dias.

SERVIÇO:

Dia D de Vacinação Contra Influenza 2021

Data: Sábado, 15 de maio

Horário: das 8h às 17h

Local: Escolas e estabelecimentos de ensino selecionados como polos de vacinação – Confira a lista.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um notebook sobre uma mesa com a mão de uma pessoa que veste camiseta preta. Ao seu lado aparece a mão de outra pessoa.

Seminários do ciclo de escuta ativa das DREs São Mateus e Santo Amaro ocorrem nesta segunda-feira

Publicado em: 17/09/2021 6h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner 8ª edição do Premio Educação em Direitos Humanos 2021
Banner do Educador em Destaque
Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.

SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Publicado em: 16/09/2021 8h49 - em Secretaria Municipal de Educação

825x470
1 2 3 1.189