Notícias

Dez escolas municipais são premiadas no 3º Prêmio Territórios

Cerimônia acontece no dia 8 de junho, das 9 às 13h, no Instituto Tomie Ohtake

Publicado em: 04/06/2019 18h25 | Atualizado em: 04/05/2021

No próximo sábado, 8 de junho, dez projetos de escolas municipais de São Paulo serão premiados no 3º Prêmio Territórios, que é realizado pelo Instituto Tomie Ohtake em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Ação reconhece iniciativas que conectem a escola aos territórios da cidade por meio dos saberes culturais.

Durante a cerimônia, serão exibidos minidocumentários sobre cada projeto premiado, seguidos de uma intervenção poética das escolas, visita às exposições do Instituto e celebrações, além do lançamento da 4ª edição do prêmio e a abertura das inscrições.

Nesta edição do prêmio foram inscritos 86 projetos, de todas as Diretorias Regionais de Educação (DRE). A premiação contemplará dez escolas: EMEF Altino Arantes e EMEI Gabriel Prestes, da DRE Ipiranga; EMEI João Mendonça Falcão, da DRE Penha; EMEF Sebastião Francisco, o Negro, da DRE Itaquera; EMEF Júlio de Oliveira, EMEF Estação Jaraguá, EMEI Ricardo Gonçalves e EMEI Afonso Sardinha, da DRE Pirituba / Jaraguá; CEU EMEF – Paulo Gonçalo dos Santos, da DRE Santo Amaro e CEU EMEF – Butantã, da DRE Butantã.

Saiba mais sobre os projetos vencedores acessando este link.

Cerimônia de Premiação do 3º Prêmio Territórios e lançamento da 4ª edição
Data: 8 de junho (sábado)
Horário: 9h às 13h
Local: Instituto Tomie Ohtake.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.427