Dez escolas municipais são premiadas no 3º Prêmio Territórios

Cerimônia acontece no dia 8 de junho, das 9 às 13h, no Instituto Tomie Ohtake

Publicado em: 04/06/2019 18h25 | Atualizado em: 04/05/2021

No próximo sábado, 8 de junho, dez projetos de escolas municipais de São Paulo serão premiados no 3º Prêmio Territórios, que é realizado pelo Instituto Tomie Ohtake em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Ação reconhece iniciativas que conectem a escola aos territórios da cidade por meio dos saberes culturais.

Durante a cerimônia, serão exibidos minidocumentários sobre cada projeto premiado, seguidos de uma intervenção poética das escolas, visita às exposições do Instituto e celebrações, além do lançamento da 4ª edição do prêmio e a abertura das inscrições.

Nesta edição do prêmio foram inscritos 86 projetos, de todas as Diretorias Regionais de Educação (DRE). A premiação contemplará dez escolas: EMEF Altino Arantes e EMEI Gabriel Prestes, da DRE Ipiranga; EMEI João Mendonça Falcão, da DRE Penha; EMEF Sebastião Francisco, o Negro, da DRE Itaquera; EMEF Júlio de Oliveira, EMEF Estação Jaraguá, EMEI Ricardo Gonçalves e EMEI Afonso Sardinha, da DRE Pirituba / Jaraguá; CEU EMEF – Paulo Gonçalo dos Santos, da DRE Santo Amaro e CEU EMEF – Butantã, da DRE Butantã.

Saiba mais sobre os projetos vencedores acessando este link.

Cerimônia de Premiação do 3º Prêmio Territórios e lançamento da 4ª edição
Data: 8 de junho (sábado)
Local: Instituto Tomie Ohtake.

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário

EMEF Célia Regina Lekevicius Consolin promove Festival literário para toda a comunidade

Publicado em: 19/04/2024 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar