Notícias

Destaques do Projeto Plateia SME

“Doce Traição”, “Beatles num céu de diamantes” e “O Rei e a Coroa Enfeitiçada” estão entre as peças oferecidas nessa semana

Publicado em: 08/02/2017 16h52 | Atualizado em: 04/12/2020

noticia_740_x_430.jpg

O Projeto Plateia SME oferece aos servidores da Educação a oportunidade de acesso à produção cultural e artística em cartaz no circuito da cidade.

Nessa semana, os destaques do Plateia SME vão para a comédia romântica “Doce Traição”, o musical “Beatles num céu de diamantes” e a peça infantil “O Rei e a Coroa Enfeitiçada”.

Doce Traição – A comédia romântica de Carlos Eduardo Novaes conta a história do fim do casamento de Laura e Otávio. A ação se passa em uma noite na sala do apartamento para onde os dois se mudaram recentemente. A trama discute a independência do sexo em relação ao amor.

Beatles num céu de diamantes – O musical conta com nove atores-cantores. Acompanhados por piano, violoncelo, violão, ukulele e percussão, apresentam uma teatral e emocionante visão sobre a mais forte invenção da música popular nos últimos 50 anos: a obra dos Beatles.

O Rei e a Coroa Enfeitiçada – A peça infantil retrata a vida do reino de Felizlândia, onde o Rei e sua esposa estão felizes pelo casamento da filha, a princesa Irene, com o jovem Augusto. No entanto, o Duque, irmão do Rei, tem um plano para tomar o trono e cuidar do reino como bem entende, gastando o dinheiro do seu povo em benefício próprio.

Saiba mais sobre todas as peças disponíveis para inscrição clicando aqui.



Sobre o Projeto Plateia SME – O Projeto Plateia SME e Plateinha é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SME) que proporciona aos servidores o acesso à produção cultural e artística em cartaz no circuito da cidade, oferecendo ingressos gratuitos para espetáculos artísticos de teatro, dança, música e afins.

Ele é resultado da parceria entre a SME e empresas produtoras artísticas que fazem a contrapartida social como retorno às Leis de Incentivo à Cultura.

As inscrições são feitas exclusivamente por este link no Portal da SME. Para entender como participar do processo acesse uma explicação passo-a-passo neste link.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com fundo amarelo, um microfone, um fone e o texto
Fotomontagem com três imagens do primeiro encontro do Grupo de Trabalho da Política de Formação Continuada. As fotos mostram participantes sentados em uma sala de reunião, acompanhando a apresentação, e uma mulher em pé, segurando um microfone e falando com o público. Ao fundo, há telas de projeção com conteúdos da apresentação. Em primeiro plano, aparecem livros e materiais sobre uma mesa.
Fotografia de um homem sentado em uma cadeira atrás da mesa. Uma mesa ao lado com o cartaz

Inscrições prorrogadas para o 2° Festival de Batalhas de Rima e SLAM 

Publicado em: 23/09/2026 12h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher com microfone falanao a uma pláteia e ao lado dela um intérprete de Libras. Ao fundo projetado em um telão a imagem com texto e o título

Formação acolhe novos profissionais e apresenta a Rede Municipal de Ensino 

Publicado em: 22/09/2026 3h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um formulário com foto 3x4 sendo manuseado por uma pessoa onde o ângulo mostra apenas suas mãos segurando as folhas e uma caneta.

Conheça a nova aba Talentos & Oportunidades na Intranet

Publicado em: 22/09/2026 10h51 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 … 1.701