Notícias

Desafio Criativos da Escola

Projeto do Instituto Alana vai premiar cinco iniciativas protagonizadas por crianças e jovens

Publicado em: 22/10/2015 15h49 | Atualizado em: 30/11/2020

criativos_da_escola_740_x_430.jpg

Estão abertas as inscrições, até 31 de outubro, para as Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino interessadas em participar do Desafio Criativos da Escola, um projeto do Instituto Alana que vai selecionar cinco iniciativas protagonizadas por crianças e jovens, com o apoio de educadores, que se destaquem pelos impactos causados na realidade e pelo processo de construção e implementação da ideia.

As cinco equipes autoras das histórias de transformação mais impactantes vivenciarão, em São Paulo, no período de 8 a 11 de dezembro, uma experiência de inovação durante dois dias ao lado da equipe do Mesa&Cadeira – referência na condução de processos de criação e inovação. No dia 11, o grupo compartilha os frutos dessa vivência em uma cerimônia de premiação no Itaú Cultural, com a presença de educadores, alunos, formadores de opinião, autoridades e redes parceiras. Para os educadores responsáveis pelos grupos haverá uma premiação no valor de R$ 1 mil para fazer um curso a sua escolha e a escola ganhadora também recebe R$ 2 mil para celebrar a conquista com toda comunidade escolar.

A inscrição deve ser realizada no site do Desafio Criativos da Escola, onde também é possível encontrar mais informações sobre a iniciativa.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com desenhos de crianças e adultos brincandado e área verde.

Prefeitura de São Paulo promove a 8º Semana Municipal do Brincar com mais de 2.700 atividades

Publicado em: 23/05/2026 9h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (15)
Fotografia de duas meninas jogando tênis.
Fotografia com capas de livros.

Estudantes e educadores celebram produções literárias 

Publicado em: 22/05/2026 1h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Um grupo de pessoas posa para uma foto em frente ao prédio da Diretoria Regional de Educação Guaianases. Os participantes estão reunidos lado a lado, sorrindo para a câmera. No centro do grupo, há um cachorro cercado pelas pessoas, tornando a cena mais acolhedora e descontraída. Ao fundo, é possível ver a fachada da instituição e a entrada do local.

DRE Guaianases realiza Semana Interna de Prevenção e Acidentes do Trabalho

Publicado em: 22/05/2026 12h04 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.663