Notícias

Desafio Criativos da Escola recebe inscrições para trabalhos do ciclo autoral

Ação premia projetos de impacto social que são desenvolvidos nas escolas e comunidades escolares; material deve ser  encaminhado  até 4 de outubro

Publicado em: 23/09/2021 18h24 | Atualizado em: 23/09/2021

Banner Criativos Na EscolaAté o dia 4 de outubro, estudantes e educadores que atualmente estão no Ciclo Autoral podem inscrever seus Trabalhos de Colaborativos de Autoria no Desafio Criativos da Escola – 2021. A iniciativa vai premiar projetos desenvolvidos em escolas ou comunidades escolares que tenham ao menos uma ação que já esteja sendo colocada em prática. 

Os grupos devem ser compostos por, no mínimo, três estudantes e um(a) educador(a). Os projetos serão avaliados a partir dos seguintes critérios: potencial de impacto social, empatia, criatividade, protagonismo e trabalho em equipe.

O Desafio Criativos da Escola – 2021 é uma das ações de parceria que envolve a Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Criativos da Escola. Ela é mobilizada através do incentivo aos estudantes e docentes da Rede Municipal de Educação, na elaboração de projetos cuja finalidade é a de reconhecer diferenças e participar efetivamente para a construção de decisões e propostas, visando à transformação social e à construção de um mundo melhor. 

O desafio selecionará até 50 grupos que receberão R$ 2 mil para investir no projeto. Os ganhadores também serão nomeados como Embaixadores Criativos da Escola. Para participar, basta acessar o site do Desafio 2021.

Acesse o site do Desafio Criativos da Escola 2021. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem retangular, com fundo azul-escuro e elementos gráficos em tons de azul-claro no lado direito. No lado esquerdo, há uma faixa branca com o texto “SEMINÁRIO JUNTOS PELA APRENDIZAGEM” e uma logomarca colorida. Na parte inferior esquerda, aparece o texto: “II Seminário – Juntos pela Aprendizagem: ‘Matemática em Rede’”.
SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

Publicado em: 25/08/2026 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (55)

Cultura Indígena e Educação Ambiental reúne estudantes e comunidade no Parque Municipal Fazenda do Carmo

Publicado em: 25/08/2026 3h53 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Tamanho Site (54)

Festival Paralímpico reúne mais de 2 mil estudantes em atividades esportivas

Publicado em: 24/08/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Perus

Mais cinco CEUs recebem cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em: 24/08/2026 12h16 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.692