Notícias

Demi Getschko fala aos Caçadores de Notícias sobre os riscos e cuidados na internet

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem Caçadores de Notícias, da EMEF Sud Menucci

Publicado em: 29/03/2016 14h42 | Atualizado em: 30/11/2020

imprensa_jovem_740_x_430.jpg

Matéria escrita por Vitória do Monte, Jenniffer Sant’Ana, Yarityzza Brito, Sabriny Duarte e Gabrielli Pereira.

A 9ª edição da Campus Party Brasil 2016 aconteceu no Anhembi entre os dias 26 e 31 de janeiro. Os Caçadores estiveram por lá no dia 29 e conseguiram uma entrevista exclusiva com Demi Getschko, considerado o “Pai da Internet no Brasil”.

Demi Getschko é um engenheiro brasileiro nascido na Itália e é considerado um dos pioneiros da Internet no Brasil. Atualmente, ocupa o cargo de diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. O brasileiro foi incluído no Hall da Fama da Internet na categoria “conectores globais”. Membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil desde 1995, serve como contato administrativo para o BR desde 1989.

No Fórum Smart Cities, ele falou um pouquinho sobre os riscos da internet. Segundo ele, devemos lidar com isso de maneira natural e segura.

“Eu acho que o principal é a gente não ficar deslumbrado com o uso da internet. Ela nos dá espetaculares ferramentas de comunicação, sem contar os grupos para conversar com os amigos e encontrar os conhecidos”, afirma Getschko.

“Na internet, com a nossa concentração do dia-a-dia, você não consegue ir embora. Você tenta ir embora e o mundo vai atrás de você. Temos que tomar cuidado com isso. Então antes de você, no momento de emoção e ânimo, colocar alguma coisa na internet (…) pense três vezes”, alerta o engenheiro.

Confira mais no vídeo:

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.213