Notícias
De mãos dadas com o Infantil
EMEI Mitsutani cria blog para registrar as atividades das crianças
Publicado em: 07/04/2016 12h10 | Atualizado em: 30/11/2020
A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Mitsutani, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo, criou neste ano de 2016 o blog ‘’De mãos dadas com o Infantil II D e H (6D e 6H)’’, espaço onde os professores e crianças registram as atividades desenvolvidas no dia-a-dia da unidade, possibilitando que as famílias acompanhem os projetos através dos vídeos, fotos e das informações postadas constantemente.
O professor José Rosemberg, da turma 6H e a professora Tatiana Raquel, das turmas 6D e 6H foram os idealizadores do blog, que já é um dos principais meios de comunicação entre família e escola. “Divulgamos o endereço do blog na reunião de pais e todo mês enviamos um bilhetinho agradecendo pelo apoio ao trabalho e divulgando o blog. Algumas mães já comentaram! Alguns registros são nossos, mas outros são as crianças que fazem. Elas estão criando o hábito de fotografar e filmar as atividades. Visamos ampliar esse registro com o olhar da criança”, explica José.
Para Cristina Barro, do setor de Informações Gerenciais – Tecnologias para Aprendizagem da DRE Campo Limpo, a iniciativa dos dois professores é muito importante por vários motivos. “Eles organizam suas aulas em projetos e sequências didáticas, registram e valorizam o processo e não apenas o produto final, dão voz e vez aos alunos quando compartilham com eles a responsabilidade do registro, incluem as famílias no processo e publicam suas práticas para que outros se apropriem e recriem”, analisa Cristina.
Confira o blog das turmas 6D e 6H da EMEI Mitsutani clicando aqui.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME realiza formação sobre atualização curricular do Ensino Fundamental
Diretoria Regional de Educação Itaquera
CEU Azul da Cor do Mar oferece atividades voltadas à saúde da mulher
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Cartas que aproximam: projeto fortalece leitura, escrita e vínculo entre escola e comunidade
Secretaria Municipal de Educação
TCM realiza Campanha de Doação de Sangue 2026 em parceria com a Fundação Pró-Sangue
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Tecnologias Sustentáveis transforma escola da zona sul em referência de educação ambiental
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Março Mulher do CEU São Rafael reúne programação especial para mulheres da comunidade
Relacionadas
SME realiza formação sobre atualização curricular do Ensino Fundamental
Publicado em: 13/03/2026 3h02 - em Secretaria Municipal de Educação
CEU Azul da Cor do Mar oferece atividades voltadas à saúde da mulher
Publicado em: 13/03/2026 1h37 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Cartas que aproximam: projeto fortalece leitura, escrita e vínculo entre escola e comunidade
Publicado em: 13/03/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
TCM realiza Campanha de Doação de Sangue 2026 em parceria com a Fundação Pró-Sangue
Publicado em: 12/03/2026 4h30 - em Secretaria Municipal de Educação
Tecnologias Sustentáveis transforma escola da zona sul em referência de educação ambiental
Publicado em: 12/03/2026 3h38 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga