Notícias
Curta feito por estudantes será exibido em mostra da Biblioteca Mário de Andrade
Filme da EMEF Hipólito José da Costa é selecionado para a Mostra Permanente de Curtas da BMA
Publicado em: 07/08/2018 22h25 | Atualizado em: 30/11/2020Uma produção realizada por estudantes da Rede Municipal de Ensino foi selecionada para compor a primeira mostra permanente de curtas-metragens da Biblioteca Mário de Andrade, que acontece no domingo, 19 de agosto, às 15h.
O curta-metragem “O que tem lá fora?”, idealizado e criado por estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Hipólito José da Costa, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, foi produzido dentro do projeto Sensibilizando Olhares, no qual o Professor de Artes Rodrigo Pignatari estimula a percepção visual e sensibilidade criativa dos seus alunos por meio da fotografia e do vídeo. A produção narra um dia de aula comum de uma escola municipal em São Paulo, até que algo de estranho chama a atenção dos estudantes. O curta também foi exibido na Mostra de Cinema de Guarulhos em 2018.
As sessões da Mostra são gratuitas, acontecem sempre no terceiro domingo do mês e estão previstos bate-papos ao final de cada encontro.
Sobre o filme:
O que tem lá fora? Dir.: Milena Maria de Souza. Ficção. Brasil (SP). 5’10”. P&B. 2016. Classificação livre.
Sinopse: É um dia aula comum de uma escola municipal em São Paulo, até que algo de estranho chama a atenção dos estudantes. Projeto de Fotografia e Vídeo 2015 da Escola Municipal de Ensino Fundamental Hipólito José da Costa.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Seminários “Juntos Pela Aprendizagem” começam com foco em troca de experiências e avanços das aprendizagens dos estudantes da Rede Municipal de Ensino
Diretoria Regional de Educação Penha
Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste
Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre
Secretaria Municipal de Educação
SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025
Secretaria Municipal de Educação
Seminários "Juntos pela Aprendizagem" iniciam com reflexão sobre avaliação e avanço das aprendizagens
Secretaria Municipal de Educação
SME divulga revista pedagógica com resultados da Provinha e Prova SP e orientações para planejamento pedagógico
Relacionadas

Seminários “Juntos Pela Aprendizagem” começam com foco em troca de experiências e avanços das aprendizagens dos estudantes da Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 16/07/2025 11h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste
Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre
Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025
Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Seminários “Juntos pela Aprendizagem” iniciam com reflexão sobre avaliação e avanço das aprendizagens
Publicado em: 14/07/2025 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação