Notícias

Cursos publicados em 15 de agosto de 2017

Confira os cursos publicados no Diário Oficial desta terça-feira

Publicado em: 25/08/2017 15h02 | Atualizado em: 30/11/2020
formacao_B_740_x_430.jpg
  • Curso: Ensino de Português para Imigrantes.

Público Alvo: Professores de Educação Infantil e Fund I e Prof. de Ens. Fund. II e Médio, preferencialmente Professores de Língua Portuguesa com disponibilidade para JEX no Período Noturno.

Inscrições: de 17 a 20/08 no link enviado para as unidades participantes do projeto e seus respectivos DIPEDS.

Área Promotora: SME/DIEJA.

Comunicado nº 674, de 14 de Agosto de 2017 – SME Página 39

  • Seminário Comemorativo 15 anos dos CEIs na SME.

Público Alvo: 1 Professor por Unidade, Coordenadores e Diretores de Educação Infantil de CEIs Diretos e EMEIs da DRE Jaçanã Tremembé.

Inscrições: de 21 a 25/08, encaminhadas pelo e-mail de Unidade Educacional, para: flaurito@prefeitura.sp.gov.br; tathianaaugusta@prefeitura.sp.gov.br

Área Promotora: DRE Jaçanã/Tremembé

Comunicado nº 54, de 10 de Agosto de 2017 – DRE Jaçanã/Tremembé Página 40

  • Curso: O Coordenador Pedagógico como Sujeito dos Processos Formativos.

Público Alvo: Coordenadores Pedagógicos que atuam na Educação Infantil da DRE FB.

Havendo Vagas Remanescentes serão aceitas as Inscrições de Supervisor Escolar, Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico, Professor de Ensino Fundamental II e Médio, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Educação Infantil, Auxiliar Técnico de Educação e Agente Escolar da DRE Educação Freguesia/Brasilândia.

Inscrições: 14 e 15/08/2017, no link goo.gl/forms/bCimIJPhqYIRkzHm2

As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada das inscrições ou até se esgotarem as vagas.

Área Promotora: DRE Freguesia/Brasilândia.

Comunicado nº 24, de 04 de Julho de 2017 – DRE Freguesia/Brasilândia Página 40

  • Seminário: CEI 15 Anos SME: Escutar, Observar, Interpretar e Documentar os Saberes dos Bebês e Crianças.

Público Alvo: Professores de Educação Infantil, Coordenadores Pedagógicos das Unidades Educacionais e Comunidade da DRE Guaianases.

Inscrições: Cada unidade escolar fará a inscrição do público alvo, nos dias 14 e 15 de agosto de 2017, por meio de link que será enviado à equipe gestora na data de abertura.

Área Promotora: DRE Guaianases.

Comunicado nº 41, de 10 de Agosto de 2017 – DRE Guaianases Página 43

  • Curso: Alfabetização Matemática.

Público Alvo: Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Coordenador Pedagógico, Diretor de Escola, Professor de Educação Infantil, Supervisor Escolar.

Inscrições: a partir das 12 horas da data de publicação até o final das vagas, por meio do link: goo.gl/forms/xricjjtg1c7si0at1

Área Promotora: DRE Butantã.

Comunicado nº 33, de 11 de Agosto de 2017 – DRE Butantã Página 43

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.642