Notícias

Cursos de Inglês para Professores da Rede Municipal de Ensino

Formações voltadas para professores de Inglês ou de Português com habilitação e licenciatura em Língua Inglesa

Publicado em: 19/06/2018 16h01 | Atualizado em: 30/11/2020

Curso_aperfeicoamento_Professores_Ingles_740_x_430.jpg

Estão abertas novas turmas para os cursos de Língua Inglesa realizados pela Associação Cultura Inglesa São Paulo e de Extensão universitária online para professores da Rede Municipal de Ensino, realizado pela Faculdade Cultura Inglesa.

Os cursos são voltados para professores titulares de Língua Inglesa, portadores de licenciatura em Língua Inglesa ou com dupla licenciatura Português-Inglês que estejam ministrando aula de inglês na Rede Municipal de Ensino (RME).

Além dos requisitos acima, para o curso de Extensão Universitária On-line para professores da RME, o candidato deve ter concluído o módulo 9 de Língua Inglesa na Cultura Inglesa ou obter uma classificação superior ao módulo 9 no teste presencial de Língua Inglesa, ou ainda, ter o TOEIC com pontuação acima de 700 pontos.

Curso de Língua Inglesa

Os candidatos interessados deverão realizar inscrição para o teste classificatório. Ela deve ser feita por telefone, na filial em que se deseje frequentar o curso, até 19/06, das 8h30 às 17h, indicando o horário em que deseja realizar o teste, das 8h30 às 17h.Os telefones e endereços das Unidades disponíveis para os alunos-professores que não forem dispensados no teste de classificação, podem ser verificados neste link.

O teste classificatório será realizado no dia 4 de julho, nos seguintes horários: 9h, 11h e 14h (40 candidatos por período), na filial onde foi realizada a inscrição.

Os resultados sairão dia 11/07, no site da Faculdade Cultura Inglesa (www.faculdadeculturainglesa.com.br ).

A matrícula dos candidatos aprovados poderá ser feita nos dias 12 e 13 de julho das 8h30 às 20h na própria unidade escolhida.


Curso de Extensão universitária online para professores da Rede Pública

Para se candidatar é necessário ter concluído o módulo 9 de Língua Inglesa na Cultura Inglesa ou obter uma classificação superior ao módulo 9 no teste de Língua Inglesa.

Esse curso é totalmente a distância.

Os interessados tem até o dia 16/07 para fazer a inscrição no site da Faculdade Cultura Inglesa (www.faculdadeculturainglesa.com.br/wps/portal/fci/site?pg=curso_online).

Além dessa inscrição, um teste de classificação linguística é necessário. O teste pode ser agendado por telefone, na filial de interesse, no período de 16/06 a 25/06/2018, das 08h30 às 17h online, ou pessoalmente no dia 04/07/2018 às 9h, 11h ou 14h (40 candidatos por período).

O início das aulas será no dia 3 de setembro.

Mais informações estão disponíveis no site da Faculdade Cultura Inglesa e no Comunicado 607, de 15 de junho de 2018.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem horizontal com fundo azul texturizado e elementos geométricos em tons de azul, verde-azulado e branco. No canto superior esquerdo, aparece a identificação da EMFORPEF – Escola Municipal de Formação de Profissionais da Educação do Futuro. Ao centro, sobre uma faixa verde-azulada, está o texto em branco: “Formação para Supervisores de Estágio”. Na parte inferior, há formas geométricas arredondadas em diferentes tamanhos e cores, compondo a identidade visual da arte.

Formação para Supervisores de Estágio abre 390 vagas na Rede Municipal 

Publicado em: 20/08/2026 6h50 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Tamanho Site (48)

SME realiza nova convocação de Auxiliar Técnico de Educação e Professor de Educação Infantil

Publicado em: 20/08/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (47)

SME apoia escolas no planejamento de atividades para reposição de dias letivos

Publicado em: 20/08/2026 3h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Em um auditório do CEU Inácio Monteiro, uma mulher fala ao microfone enquanto outras duas mulheres estão sentadas em poltronas no palco. Ao fundo, um telão exibe uma apresentação com o título “Entendeu por que a Rede Somos surgiu?”, além dos logotipos da Rede Somos e da Prefeitura de São Paulo.

Divisão dos CEUs da DRE Guaianases promove bate-papo sobre saúde mental

Publicado em: 19/08/2026 4h43 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

magem horizontal com fundo azul-escuro e composição gráfica circular formada por formas geométricas em verde-claro, azul-petróleo, laranja, rosa e lilás. No centro, sobre um círculo azul-escuro, aparece o texto “Prêmio LED – Luz na Educação”, com “LED” em letras grandes na cor verde-claro e o símbolo do prêmio ao lado.

Prêmio LED abre inscrições para projetos de inovação na educação 

Publicado em: 18/08/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.690