Cursos de idiomas nos CELPs começaram nesta terça-feira

Cerca de 1.800 estudantes da Rede Municipal já estão matriculados; inscrições ainda podem ser feitas

Publicado em: 17/08/2022 16h17 | Atualizado em: 17/08/2022
Whatsapp Image 2022 08 17 At 10.08.12

Aula de espanhol com a professora Priscila Chagas e a coordenadora Marina no CEU Parque Veredas

As aulas nos Centros de Estudos de Línguas Paulistano (CELPs), a nova escola de idiomas gratuita da Secretaria Municipal de Educação, começaram nesta terça-feira (16) em algumas unidades. Nos CELPs, alunos da Rede Municipal podem fazer cursos de alemão, espanhol, francês, inglês e italiano. Ainda há vagas e as inscrições podem ser feitas até o final do mês de agosto.

Os CELPs funcionam em 31 CEUs da cidade. Nesta quarta-feira, as atividades foram iniciadas no CEU São Mateus, CEU Parque Veredas, CEU Vila Atlântica e CEU Caminho do Mar. Na próxima semana, começam as aulas nos demais polos.

Os cursos são destinados aos estudantes matriculados na Rede Municipal do 4º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Há cerca de 1.800 alunos matriculados.

As aulas são ministradas em um único dia da semana, no período matutino, das 7h às 9h15 e das 9h35 às 11h50; e no período vespertino, das 13h às 15h15 e 15h35 às 17h50. Os cursos têm duração de três anos e meio, divididos nos níveis básico, intermediário e avançado.

A inscrição deve ser feita diretamente no polo de interesse. Os documentos necessários são: RG do estudante, RG e CPF do responsável, comprovante de endereço e comprovante das duas doses da vacina contra Covid-19.

Lista dos idiomas oferecidos em cada CEU:
– Aricanduva, Formosa, Tiquatira e Quinta do Sol – inglês e alemão
– Água Azul, Lajeado, Jambeiro e Inácio Monteiro – inglês
– São Mateus, São Rafael, Rosa da China, Sapopemba – italiano
– Parque São Carlos, Parque Veredas, Três Pontes e Vila Curuçá – espanhol
– Jaguaré, Parque Anhanguera, Pêra Marmelo, Vila Atlântica – francês
– Casa Blanca, Campo Limpo, Capão Redondo, Paraisópolis – espanhol, inglês, italiano
– Cidade Dutra, Vila Rubi, Navegantes, Três Lagos – alemão
– Caminho do Mar, Heliópolis, Parque Bristol – inglês

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação