Notícias

Cursos de Educomunicação atendem professores que desenvolvem projetos nas escolas

Inscrições serão abertas para três modalidades de curso

Publicado em: 22/06/2018 17h56 | Atualizado em: 30/11/2020

inscricoes_educomunicacao_740_x_430.jpg

Com o objetivo de ampliar a articulação da Educomunicação com o Currículo da Cidade, o Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação abrirá inscrições para formações que possibilitam práticas pedagógicas nas aulas com as linguagens de comunicação.

Serão oferecidas aos educadores três modalidades de cursos presenciais contemplando as linguagens de Vídeo Minuto, Recursos Educacionais Abertos (REA) e História em Quadrinhos (HQ).

Os cursos possibilitarão a apropriação das técnicas e linguagens de comunicação alinhadas à metodologia de trabalho pedagógico com a Educomunicação. Segundo Carlos Lima, Coordenador do Núcleo de Educomunicação da SME, os cursos têm a proposta de incentivar professores a desenvolverem projetos nas aulas que promovam a expressão comunicativa e criativa, a interdisciplinaridade e a colaboração participativa e protagonista dos estudantes.

O Coordenador ainda destaca o interesse dos estudantes por atividades de comunicação. Em pesquisa realizada com cerca de 43 mil estudantes, foi constatado que 40,2% deles têm interesse em participar de projetos educomunicativos.

Os cursos terão abordagem teórica e prática, com proposta de desenvolvimento de projetos colaborativos e planos de aula pelos participantes e atividades realizadas no Laboratório de.Informática. As formações serão realizadas por especialistas em Educomunicação formados por renomadas universidades do país.

As inscrições serão abertas no site do Núcleo de Educomunicação e no aplicativo Educom.

Clique aqui e acesse o link de inscrição para mais informações, programação e detalhamento dos cursos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212