Notícias

Curso – Respeitar é Preciso

Educação em direitos humanos e mediação de conflitos

Publicado em: 27/10/2016 16h30 | Atualizado em: 30/11/2020

respeitar_preciso_740_x_430.jpg

Promovido pela Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral/SME, o curso “Respeitar é Preciso” pretende fortalecer a reflexão sobre a vivência dos valores que fundamentam os direitos humanos e a mediação de conflitos, bem como promover aprofundamento sobre questões do dia-a-dia nas Unidades Educacionais (U.E.), de modo que os educadores tenham mais elementos para elaboração e implementação de práticas pedagógicas que se orientem pelos princípios da Educação em direitos humanos, relacionando a vivência do respeito mútuo e a mediação de conflitos.

O curso é voltado para integrantes das comissões de mediação de conflitos das UEs e integrantes dos grupos de mediação de conflitos das Diretorias Regionais de Educação (DREs) até o limite de 200 vagas para cada polo, sendo que eventuais vagas remanescentes poderão ser destinadas aos demais integrantes das comunidades escolares.

Serão 16 turmas nos seguintes polos: CEU Cidade Dutra, Uninove Campus Vergueiro, CEU Jardim Paulistano e DRE São Mateus.

Os interessados devem se inscrever com os os responsáveis das Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEUs) nas respectivas DREs.

Leia a íntegra do Comunicado

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212