Notícias

Curso “Relação homem, animal e ambiente urbano”

Inscrições a partir do dia 30 de agosto para o curso que integra o programa “Para Viver de Bem com os Bichos”

Publicado em: 23/08/2017 15h53 | Atualizado em: 30/11/2020
Relacao_homem_animal_ambiente_urbano_740_x_430.jpg

A partir de 30 de agosto, estão abertas as inscrições para educadores interessados em participar da formação “Relação homem, animal e ambiente urbano!”. O curso faz parte do programa Para Viver de Bem com os Bichos, do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de São Paulo.

A intenção do curso é fornecer subsídios técnicos para público participante desenvolver atividades relacionadas à posse responsável de animais domésticos de estimação, avaliar as condições ambientais que favoreçam a proliferação de animais sinantrópicos, prevenção de zoonoses e de agressões por animais domésticos. A ação também apresentará algumas possibilidades de desenvolvimento dos conteúdos através da pedagogia de projetos interdisciplinares.

Podem participar os educadores das Unidades Educacionais da Secretaria Municipal da Educação (SME) e Profissionais da Saúde (SMS), a saber: Gestor de CEU, Coordenador de Núcleo de Esportes, de Cultura e de Educação, Técnico de Educação Física, Supervisor Escolar, Diretor de Escola, Assistente de Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico, Professor de Educação Infantil; Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio. Especialistas em Saúde e Analista de Saúde – Biólogos, Médicos Veterinários e Educadores em Saúde Pública.

A formação tem carga horária total de 20 horas, sendo 8h em encontros presenciais e 12 horas à distância.

Interessados podem efetuar inscrições clicando neste link.

A listagem das inscrições deferidas será enviada por e-mail até o dia 06 de setembro de 2017.

Centro de Controle de Zoonoses – CCZ – órgão técnico da Coordenação de Vigilância em Saúde, COVISA, da Secretaria Municipal de Saúde, SMS, tem como missão e atribuição desenvolver ações de vigilância visando à prevenção, proteção e promoção à saúde pública, atuando no controle das zoonoses, agravos causados por animais e doenças transmitidas por vetores, conforme as diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS.

Confira a íntegra da publicação clicando aqui.  

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um notebook sobre uma mesa com a mão de uma pessoa que veste camiseta preta. Ao seu lado aparece a mão de outra pessoa.

Seminários do ciclo de escuta ativa das DREs São Mateus e Santo Amaro ocorrem nesta segunda-feira

Publicado em: 17/09/2021 6h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner 8ª edição do Premio Educação em Direitos Humanos 2021
Banner do Educador em Destaque
Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.

SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Publicado em: 16/09/2021 8h49 - em Secretaria Municipal de Educação

825x470
1 2 3 1.189