Notícias
Curso “Relação homem, animal e ambiente urbano”
Inscrições a partir do dia 30 de agosto para o curso que integra o programa “Para Viver de Bem com os Bichos”
Publicado em: 23/08/2017 15h53 | Atualizado em: 30/11/2020
A partir de 30 de agosto, estão abertas as inscrições para educadores interessados em participar da formação “Relação homem, animal e ambiente urbano!”. O curso faz parte do programa Para Viver de Bem com os Bichos, do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de São Paulo.
A intenção do curso é fornecer subsídios técnicos para público participante desenvolver atividades relacionadas à posse responsável de animais domésticos de estimação, avaliar as condições ambientais que favoreçam a proliferação de animais sinantrópicos, prevenção de zoonoses e de agressões por animais domésticos. A ação também apresentará algumas possibilidades de desenvolvimento dos conteúdos através da pedagogia de projetos interdisciplinares.
Podem participar os educadores das Unidades Educacionais da Secretaria Municipal da Educação (SME) e Profissionais da Saúde (SMS), a saber: Gestor de CEU, Coordenador de Núcleo de Esportes, de Cultura e de Educação, Técnico de Educação Física, Supervisor Escolar, Diretor de Escola, Assistente de Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico, Professor de Educação Infantil; Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio. Especialistas em Saúde e Analista de Saúde – Biólogos, Médicos Veterinários e Educadores em Saúde Pública.
A formação tem carga horária total de 20 horas, sendo 8h em encontros presenciais e 12 horas à distância.
Interessados podem efetuar inscrições clicando neste link.
A listagem das inscrições deferidas será enviada por e-mail até o dia 06 de setembro de 2017.
Centro de Controle de Zoonoses – CCZ – órgão técnico da Coordenação de Vigilância em Saúde, COVISA, da Secretaria Municipal de Saúde, SMS, tem como missão e atribuição desenvolver ações de vigilância visando à prevenção, proteção e promoção à saúde pública, atuando no controle das zoonoses, agravos causados por animais e doenças transmitidas por vetores, conforme as diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS.
Confira a íntegra da publicação clicando aqui.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Assembleia Mirim: pequenos votos, grandes lições de cidadania na EMEI Charles Chaplin
Secretaria Municipal de Educação
57% dos educadores apontam avanços no clima escolar dentro das unidades
Secretaria Municipal de Educação
CEUs recebem inscrições para curso gratuito de Confeitaria Profissional
Secretaria Municipal de Educação
Mulheres interessadas na Construção Civil poderão estudar de graça no CEU Heliópolis
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Estudantes participam de sessões especiais da série “As Meninas da Garagem Secreta”
Diretoria Regional de Educação São Miguel
Estudantes da EMEF Profa. Josefa Nicácio Araújo participam de vivência em Centro Paralímpico
Relacionadas
Assembleia Mirim: pequenos votos, grandes lições de cidadania na EMEI Charles Chaplin
Publicado em: 27/02/2026 5h04 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
57% dos educadores apontam avanços no clima escolar dentro das unidades
Publicado em: 27/02/2026 1h13 - em Secretaria Municipal de Educação
CEUs recebem inscrições para curso gratuito de Confeitaria Profissional
Publicado em: 27/02/2026 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Mulheres interessadas na Construção Civil poderão estudar de graça no CEU Heliópolis
Publicado em: 26/02/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes participam de sessões especiais da série “As Meninas da Garagem Secreta”
Publicado em: 26/02/2026 3h48 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus