Notícias

Curso Povos Indígenas, as diversidades étnicas e a escola

Objetivo é dar subsídios para o cumprimento da Lei 11.645/11 que estabelece a incorporação de estudos sobre os povos indígenas.

Publicado em: 22/03/2016 12h26 | Atualizado em: 30/11/2020
curso_povos_indios_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da sua Coordenadoria Pedagógica (COPED)- Núcleo de Educação Étnico-Racial realizará o curso “Povos Indígenas, as diversidades étnicas e a escola: repensando as práticas pedagógicas” que, entre outros objetivos, contribuirá para a difusão de conhecimentos sobre os diferentes povos, seus modos de viver e as diversas formas de ocupar o território do país, com destaque para os povos que habitam a cidade de São Paulo.

As 50 vagas serão disponibilizadas para Agentes de Apoio, Agentes Escolares, Assistentes Técnicos de Educação I, Coordenadores de Ação Cultural/Educacional, Coordenadores de Esporte e Lazer, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Divisão Técnica, Diretores de Escola, Diretores de Orientação Técnica, Diretores Regionais de Educação, Analista de Informações Culturais/Desportivas/Educação Física e Biblioteca, Gestores de CEU, Professores de Educação Infantil, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensono Fundamental II e Médio, Secretários de Escola e Supervisores Escolares.

Os interessados deverão preencher o formulário disponível no link, a partir da data de publicação do Comunicado Nº 200, até o término das vagas.

Leia a publicação na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma mão segurando um lápis sobre uma folha de respostas.
Fotografia de um grupo de estudantes, educadores e convidados reunidos no palco de um teatro, posando para uma foto coletiva. Algumas pessoas seguram camisetas e instrumentos musicais. Ao fundo, há cortinas pretas e iluminação de palco. Na parte inferior da imagem, aparecem balões coloridos e uma pessoa fotografando o grupo na plateia.

CEU Inácio Monteiro recebe Grande Encontro dos Grêmios Estudantis e Comissão de Mediação de Conflitos

Publicado em: 18/09/2026 4h17 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Mosaico com 5 fotografias de estudantes crinado

Feira de Robótica e Ciências movimenta escola de Ermelino Matarazzo

Publicado em: 18/09/2026 3h48 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de uma mini cidade com prédios, ruas, calçadas e sinalizações. Três crianças estão em um carrinho azul e passeiam pela cidade cenográfica.

CET assina convênio para distribuir 170 mil livros de Educação de Trânsito em escolas públicas

Publicado em: 18/09/2026 11h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de crianças com famílias celebrando no centro de São Paulo

Escolas da região central promovem programação especial para crianças e comunidades

Publicado em: 18/09/2026 10h10 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.700