Notícias

Curso “O Plano de Atendimento Educacional Especializado e a Prática Pedagógica” na DRE Penha

Inscrições começam no dia 14 de agosto

Publicado em: 11/08/2017 16h09 | Atualizado em: 30/11/2020

plano_atendimento_dre_penha_740_x_430.jpg

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC) do dia 11 de agosto, a realização do curso “O Plano de Atendimento Educacional Especializado e a Prática Pedagógica”, promovido pelo Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAI) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha.

A formação tem por objetivo oferecer mecanismos para que os professores elaborem, de forma colaborativa e articulada no espaço escolar, os planos de atendimento educacional especializado e, a partir de discussões, possam revisar seus planos de trabalho na perspectiva da Educação Inclusiva.

Foram disponibilizadas setenta e cinco vagas para o público alvo composto por Professor de Educação Infantil, Fundamental I, II e Médio em regência, que atendam ao público-alvo da educação especial pertencentes à DRE Penha.

O curso, com carga horária de vinte horas, será dividido em três turmas e com o seguinte cronograma:

Turma A: Composta por Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I que atuem no Ensino Fundamental I

Dias e horário: 22.08, 05.09, 03.10, 25.10, 28.11 – Das 8h às 12h

Turma B: Composta por professores de Educação Infantil (PEI) e Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I que atuem em EMEI.

Dias e Horário: 24.08, 05.09, 26.09, 04.10, 06.11, 29.11 – Das 19h30 às 22h30 –

06.12 – Das 19h30 às 21h30

Turma C: Composta por Professores de Ensino Fundamental II e Médio

Data e Horário: 12.09, 21.09, 19.10, 26.10, 07.11, 23.11 – Das 19h30 às 22h30 –

05.12 – Das 19h30 às 21h30

Local: Auditório da DRE Penha – Rua Apucarana, 215 – Tatuapé

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente entre os dias 14 até 17 de agosto, das 9h às 20h, no CEFAI da DRE Penha. Os interessados deverão apresentar no ato o memorando expedido pela Unidade Escolar apontando a turma de regência e o nome do educando público-alvo da educação especial, além dos documentos pessoais.

Para maiores informações acesse aqui a publicação no DOC.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada no chão abraçando um livro e sorrindo.

Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil 

Publicado em: 18/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Vista superior de várias crianças reunidas em círculo, com os punhos encostados no centro. Em cada mão há um desenho simples de coração feito com caneta, simbolizando união e afeto. As crianças usam roupas casuais e estão próximas umas das outras, formando uma composição que transmite coletividade, amizade e colaboração.

Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes 

Publicado em: 17/04/2026 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de pessoas adultas sentadas em volta de mesas coletivas e um adulto em pé.

Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores

Publicado em: 17/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada do CEU São Mateus

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado prolongado 

Publicado em: 17/04/2026 9h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro imagens que retratam práticas sustentáveis em ambiente escolar. No canto superior esquerdo, há uma estrutura de madeira em área verde, acompanhada de placas informativas, sugerindo um espaço educativo ambiental. No canto superior direito, uma mesa exibe diversas garrafas reutilizadas e um painel explicativo sobre compostagem. No canto inferior esquerdo, duas estudantes cuidam de uma horta, observando e manuseando plantas em um canteiro. No canto inferior direito, um grupo de estudantes caminha em área arborizada, carregando uma estrutura de madeira, indicando atividade prática ao ar livre. A composição destaca ações educativas voltadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Escolas já podem se inscrever em prêmio internacional de sustentabilidade na educação

Publicado em: 16/04/2026 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.647