Notícias

Curso: O ATE como Educador da Infância

O curso visa qualificar as práticas dos educadores a partir de um processo reflexivo.

Publicado em: 11/11/2015 16h12 | Atualizado em: 30/11/2020

o_ate.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel está promovendo o Curso “O ATE como Educador da Infância” para Auxiliares Técnicos de Educação em exercício nos Centros Educação Infantil (CEI) e nas Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEI).

O curso tem como objetivo refletir sobre as concepções de criança, infância e currículo e suas inter-relações com as práticas cotidianas na Educação Infantil e também de identificar processos de construção de identidade profissional e pertencimento de educadores que atuam diretamente com os bebês e crianças pequenas, além de discutir estratégias que fortaleçam o trabalho coletivo nas unidades de Educação Infantil.

CRONOGRAMA – Dividido em duas turmas, a Turma A, teve seus encontros realizados durante o mês de outubro. Os da Turma B ocorrerão nos dias 04/11, 11/11 e 18/11, no CEFOR, localizado na Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76 – Vila Jacuí.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

DRE Butantã debate o combate às doenças dentro da escola

DRE Butantã debate o combate às doenças dentro da escola

Publicado em: 04/03/2016 10h16 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

DRE Guaianases promove encontro sobre os Direitos de Aprendizagem dos Ciclos Interdisciplinar e Autoral
Formação para Docentes de Francês – Modulo II

Colóquio pedagógico para professores de Língua Francesa

Publicado em: 03/03/2016 10h43 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

SME promove seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular

SME promove seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular

Publicado em: 03/03/2016 10h42 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Combate ao Aedes aegypti mobiliza unidades educacionais

Combate ao Aedes aegypti mobiliza unidades educacionais

Publicado em: 03/03/2016 10h41 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

1 1.378 1.379 1.380 1.381 1.382 1.492