Notícias

Curso “Iniciando a programação com o Scratch” na DRE São Mateus

Inscrições entre 30 de outubro e 7 de novembro

Publicado em: 16/11/2017 14h20 | Atualizado em: 30/11/2020
scratch_740_x_430.jpg

Com o objetivo de repertoriar o Professor Orientador de Informática Educativa (POIE) para trabalhar em sala de aula utilizando o programa Scratch na criação de apresentações, animações e games, a Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus realizará o curso “Iniciando a programação com o Scratch”.

O curso será realizado no Laboratório de Informática da DRE São Mateus utilizando o software Scratch e tem como público-alvo professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e professores de Ensino Fundamental II e Médio. As 60 vagas serão disponibilizadas primeiro para os Professores Orientadores de Informática Educativa (POIEs) que estejam atuando na DRE São Mateus e as que não forem preenchidas serão disponibilizadas aos demais professores inscritos.

As inscrições serão realizadas entre os dias 30 de outubro e 7 de novembro, por meio do link.

Clique aqui para mais informações.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de uma mesa com o detalhe de uma mão escrevendo.

SME convoca ATEs aprovados em concurso público

Publicado em: 02/08/2022 5h26 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de crianças lendo na frente de um furgão da Booktruck

Escolas Municipais recebem furgão itinerante que incentiva leitura

Publicado em: 29/07/2022 5h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Mosaico de imagem com uma ilustração de estudantes do Imprensa Jovem, onde se lê

Chegou a 3ª edição da revista Imprensa Jovem

Publicado em: 29/07/2022 5h12 - em Educomunicação

Professora ao lado de uma estudante. Elas olham para o caderno que está sobre a mesa onde a professora mostra algo com o dedo.
Semana Municipal Primeira Infância 1 a 5 de agosto de 2022

Semana Municipal da Primeira Infância debate o que é ser criança em São Paulo

Publicado em: 28/07/2022 12h11 - em Secretaria Municipal de Educação

1 211 212 213 214 215 1.477