Notícias

Chegou a 3ª edição da revista Imprensa Jovem

Parceria com a Universidade Metodista trata de temáticas sobre política para jovens

Publicado em: 29/07/2022 17h12 | Atualizado em: 29/07/2022
Mosaico de imagem com uma ilustração de estudantes do Imprensa Jovem, onde se lê "Revista Imprensa Jovem - Uma ação Educom - Metodista - Julho de 2022" e três figuras de lápis.

O Núcleo de Educomunicação, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP), em parceria com a Universidade Metodista, lançou a terceira edição da “Revista Imprensa Jovem”. Participaram da elaboração cerca de 45  estudantes do Imprensa Jovem de 5 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). Esta edição tem como principal temática a questão “A política é coisa para Jovem?”.

Durante o período de criação da revista, os estudantes tiveram workshops a fim de entenderem melhor sobre os processos de produção jornalística; participaram também de algumas visitas, dentre elas, à Câmara Municipal de São Paulo, onde fizeram uma das reportagens da publicação.

Em meio às reportagens escritas, há temas como democracia nas escolas, inclusão em passeios escolares, arte de rua, entrevistas, entre outros. Para o desenvolvimento desse projeto, além dos estudantes das EMEFs, contribuíram também 5 professores da Rede Municipal, 5 colaboradores externos e 11 pessoas da Universidade Metodista, entre professores, estudantes da graduação de Jornalismo e da Pós-Graduação. 

Os estudantes se dedicaram durante o primeiro semestre para desenvolver o projeto. Na revista, eles contam que aprendem, ganham autonomia e exercem o direito à comunicação. Dentro da temática sobre política, eles percebem que o assunto também é vivido na escola, trazendo como exemplo os grêmios estudantis, em que os próprios estudantes organizam as chapas, fazem sua campanha eleitoral, passam por votação e os vencedores chegam à posse.

Clique aqui e veja a revista completa.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de crianças em um ambiente escuro brincando com luzes, lanternas e objetos luminosos

CEI Parque Fernanda cria espaço na unidade para crianças terem Experiências com Luzes

Publicado em: 29/09/2022 3h25 - em Secretaria Municipal de Educação

CACS FUNDEB - Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB.

SME abre inscrições para compor conselho que vai fiscalizar uso da verba do Fundeb

Publicado em: 28/09/2022 5h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Menina olha para tabuleiro de xadrez e movimenta uma peça com sua mão direita.

Cerca de 2 mil estudantes participam da Final Municipal de Xadrez Individual

Publicado em: 27/09/2022 4h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra as mãos com um punhado de terra próximas de um broto de árvore que está no centro da imagem. Ao fundo, raios de sol sol e folhas verdes desfocados.

SME abre inscrições para curso sobre sustentabilidade e consumo consciente

Publicado em: 27/09/2022 3h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
1 2 3 1.284