Notícias

Curso “Hortas Urbanas: Teoria e Prática”

DRE Penha oferece formação com o objetivo de estimular o cultivo de alimentos baseado nos princípios agroecológicos

Publicado em: 29/03/2016 13h22 | Atualizado em: 30/11/2020

hortas_urbanas_740_x_430.jpg

Foi publicada no Diário Oficial da Cidade (DOC) do dia 11 de março, a realização do curso “Hortas urbanas como instrumento de promoção da saúde e alimentação saudável: Teoria e Prática” oferecido pela Diretoria Regional de Ensino (DRE) Penha em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, o Instituto Macuco e o FEMA. Entre os objetivos da formação estão o estimulo e orientação práticas de cultivo de alimentos em hortas urbanas com base nos princípios agroecológicos, bem como o encorajamento do desenvolvimento de valores e habilidades para a promoção da Alimentação Adequada e Saudável (AAS).

Foram disponibilizadas trinta e cinco vagas para o público alvo composto por assistente de diretor de escola, coordenador pedagógico, diretor de escola, professores de educação infantil, ensino fundamental I, II e médio.

O curso, com carga horária de 12 horas, será dividido em três encontros presenciais, nos dias 02 e 09 de abril, das 8 às 12h, serão ministradas as aulas teóricas.

A aula prática será no dia 16 de abril, das 8 às 12h ou das 13 às 17h. A divisão da turma entre os períodos manhã e tarde será feita por ordem de inscrição no curso, em que os primeiros ficarão na turma da manhã e os demais na turma da tarde. Remanejamentos serão possíveis desde que em comum acordo entre os participantes.

Como se inscrever

Por e-mail : mirtesmoreirasilva@prefeitura.sp.gov.br

Entre os dias 14 a 31 de março.

Local do curso

Aulas teóricas:

UNICID – Prédio Alfa

Rua Cesário Galeno, 475/488 – Próximo ao metrô carrão.

Aula prática:

Parque Benemérito José Brás

Rua Piratininga, 365 – Brás

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.459