Notícias

Curso Educomunicação: Cinema Brasileiro na DRE Itaquera

Inscrições abertas até o esgotamento de vagas

Publicado em: 28/08/2018 17h31 | Atualizado em: 30/11/2020

curso_edcom_cinema_br_DRE_itaq_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera comunica a abertura de inscrições para o “Curso de Educomunicac¸a~o: Cinema Brasileiro, um panorama para os educadores”.

Entre os objetivos do curso está a discussão do descompasso entre a cultura escolar tradicional e a cultura audiovisual, especialmente a produzida no Brasil, à apresentação da história do cinema brasileiro e a abordagem da diversidade de gêneros produzidos pelo cinema nacional nos últimos 20 anos.

As vagas são destinadas, prioritariamente, aos professores de ensino fundamental que desenvolvem projetos de cinema. Também compõem o público-alvo os professores do Ensino Infantil e Fundamental I, Fundamental II e Médio e Coordenadores Pedagógicos.

As aulas acontecerão no Centro de Formação (CEFOR) localizado na Avenida Maria Luiza Americano, nº 2021, Cidade Líder, São Paulo (SP), e serão realizadas nos dias 29 de agosto, 05, 12, 19 e 26 de setembro e 03 de outubro, das 19h às 22h.

As inscrições podem ser realizadas por meio deste link até o esgotamento das vagas, a partir da data de publicação.

Para mais informações, acesse o comunicado publicado no Diário Oficial.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra um grupo de estudantes em uma biblioteca escolar durante uma atividade de gravação. Em primeiro plano, um adolescente, de costas, segura um celular acoplado a um suporte com iluminação circular (ring light). Ele veste camiseta laranja com a inscrição “Imprensa Jovem” nas costas. Ao fundo, três estudantes também com camisetas laranja estão sentados em bancos altos, em frente a estantes cheias de livros. Um deles segura um celular, enquanto os outros acompanham a atividade. O ambiente é organizado, com estantes de madeira repletas de livros coloridos, sugerindo um espaço de leitura e produção de conteúdo dentro da escola.

Dia do Jornalista: projeto ensina jovens a criarem conteúdos próprios e a combater notícias falsas 

Publicado em: 08/04/2026 10h54 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Fotografia de estudantes observando um leão no Animália Park.

Mais de 10 mil estudantes da rede municipal participam de visita pedagógica ao Animália Park 

Publicado em: 07/04/2026 12h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra três pessoas adultas sentadas lado a lado em uma mesa de trabalho, em ambiente interno bem iluminado por luz natural. À esquerda, um homem de barba curta usa blusa de gola alta clara e segura um tablet, olhando para a tela com concentração. No centro, um homem negro com cabelo curto e óculos de armação escura utiliza um notebook enquanto faz anotações em papel, demonstrando foco. À direita, uma mulher de cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo veste blazer bege e escreve em um caderno, também concentrada. Sobre a mesa há um notebook, papéis, canetas e uma xícara. Ao fundo, há janelas amplas e plantas, sugerindo um ambiente de escritório ou reunião profissional.
Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.642