Notícias

Curso Educando para Boas Escolhas On-line está com vagas adicionais abertas

O Núcleo de Tecnologias para Aprendizagem promove formação de 40h totalmente virtual; inscrições podem ser feitas até quinta-feira (11)

Publicado em: 10/06/2020 15h44 | Atualizado em: 30/11/2020

Imagem com uma mulher mexendo no computador ao lado esquerdo e ao lado direito uma estante com livros.

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Núcleo Técnico de Currículo (NTC) – Tecnologias para a Aprendizagem, em parceria com a SaferNet Brasil, promove o curso Educando para Boas Escolhas on-line. Esta é uma formação à distância com carga horária de 40h totalmente online. Até o momento, são mais de 3 mil inscritos que iniciaram recentemente suas atividades. Por conta da grande procura, as inscrições foram prorrogadas e podem ser realizadas até às 18h desta quinta-feira (11) ou até o preenchimento total das vagas.

Para preencher o formulário clique aqui. As inscrições devem ser realizadas com e-mail institucional da Microsoft.
O critério é estar contemplado no público alvo e enquanto tiverem vagas os pedidos serão aceitos. Os participantes terão acesso ao curso até 31/07/20.

Fazem parte do público alvo profissionais nos cargos de Assistente de Diretor de Escola, Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico, Professor Orientador de Educação Digital (POED), Professor Orientador de Sala de Leitura (POSL), Professor de Ensino Fundamental e Médio, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental (que atuam no Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos) e Supervisor Escolar.

Os conteúdos foram elaborados em sintonia com as previsões do Marco Civil da Internet, da Base Nacional Comum Curricular, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação e dos Temas Transversais da Educação em Direitos Humanos. Fazem parte dos conteúdos os seguintes temas: Direitos e Deveres On-line; Cyberbullying; Sexualidade On-line e Segurança Digital.

Com a pandemia causada pelo Covid-19 (Coronavírus), as instituições escolares se depararam com o desafio de intensificar as atividades remotas. Do mesmo modo, as famílias estão em casa com um aumento no consumo geral dos conteúdos online, em que os conflitos e a negociação sobre a mediação parental também ganham novas dimensões.

Deste modo, o curso foi concebido para atualizar a reflexão sobre o uso seguro, responsável e consciente da internet por crianças e adolescentes no Brasil e pretende subsidiar o trabalho dos professores e equipes gestoras com o estudo deste tema que é relevante e indispensável na atualidade tudo em consonância com o Currículo da Cidade de São Paulo de Tecnologias para Aprendizagem.

Esta ação poderá potencializar as atividades escolares com orientações e informações que ajudem a estimular um uso positivo, inspirador e saudável das redes digitais durante e após a quarentena.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra três meninos brincando em um brinquedo inflável e sendo molhados por um jato de água.
Estudante é vacinada em escola municipal

Saúde inicia vacinação de adolescentes em escolas da rede pública de SP

Publicado em: 25/11/2021 5h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes e professores em atividade na EMEF Amorim Lima

Estudantes da EMEF Amorim Lima realizam exposição sobre poluição luminosa

Publicado em: 24/11/2021 4h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora de ensino fundamental em sala de aula

SME vai contratar 6.889 professores para diversas funções

Publicado em: 24/11/2021 2h15 - em Secretaria Municipal de Educação

banner de divulgação da VI Jornada Pedagógica

Profissionais da Educação Infantil participam da VI Jornada Pedagógica

Publicado em: 24/11/2021 11h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.210