Notícias

Curso Ecoativos – Educação para a Sustentabilidade

Formação fortalecerá premissas do Currículo da Cidade como, Educação Integral, Equidade e Educação Inclusiva.

Publicado em: 03/05/2018 17h49 | Atualizado em: 30/11/2020
ecoativos_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizará o curso “Ecoativos – Educação para a Sustentabilidade”, que além de provocar a reflexão sobre as políticas públicas Nacionais de Educação Ambiental que tratam sobre as mudanças climáticas e os resíduos sólidos, irá desenvolver nas escolas projetos com foco no consumo responsável e no protagonismo do educando, entre outros objetivos.

Serão oferecidas 500 vagas, que serão distribuídas em dez turmas e poderão participar Assistentes de Diretor de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio das EMEF, EMEBS, CIEJA e EMEFM.

Cada Unidade Educacional (UE) deverá optar por uma das cinco turmas, indicando um gestor, preferencialmente Coordenadores Pedagógicos e Professores do Ciclo de Alfabetização (1º ao 3º ano) e/ou Professores do Ciclo Interdisciplinar, podendo ser o Professor de módulo na U.E.

As inscrições serão realizadas pelos links abaixo até o término das vagas:

TURMAS 1 E 2
TURMAS 3 E 4
TURMAS 5 E 6
TURMAS 7 E 8
TURMAS 9 E 10

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Cei Indi Ventura Branco 02

Dia da Família mobiliza unidades de Educação Infantil neste sábado

Publicado em: 08/08/2025 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Vivência Unia Diversão E Aprendizado No Hopi Hari

81 estudantes de EMEFs passam o dia no Hopi Hari aprendendo e se divertindo

Publicado em: 08/08/2025 1h13 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Sme Reforça Diáologo Com Os Sindicatos
Dia Da Família No Cei Vicentina Velasco Vai Promover Vivências Significativas Com Oficinas E Apresentação Teatral

CEI Vicentina Velasco promove o “Dia da Família na Escola” com oficinas e apresentação teatral

Publicado em: 08/08/2025 9h38 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Apoio Ao Aleitamento Materno é Um Dos Compromissos Da Rede Municipal

Agosto Dourado: SME promove ações formativas de conscientização sobre o aleitamento materno

Publicado em: 08/08/2025 9h18 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.553