Notícias

Curso EAD “Promovendo o Bem-estar Vocal do Professor” está com inscrições abertas

Ação visa aprimorar o desempenho vocal dos educadores em sala de aula; inscrições abertas a partir desta segunda-feira (28)

Publicado em: 28/08/2023 16h59 | Atualizado em: 28/08/2023

fotografia mostra parte de um rosto feminino com foco na boca em movimento de fala

A Escola Municipal de Saúde (EMS) está com inscrições abertas para o curso “Promovendo o Bem-estar Vocal do Professor”. A ação é voltada para educadores que desejam aprimorar suas habilidades vocais e aprender práticas para prevenir alterações vocais decorrentes do uso incorreto da voz durante o ensino. As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser feitas até as 14h desta quinta-feira (31), ou até que todas as vagas sejam preenchidas. É vedada a inscrição de servidores que já participaram deste curso anteriormente.

O curso, que é totalmente online, visa capacitar professores de diversos níveis de ensino, desde Educação Infantil até o Ensino Médio, assim como Coordenadores Pedagógicos e Diretores de Escolas. O objetivo é proporcionar aos educadores ferramentas para otimizar seu desempenho vocal em sala de aula, contribuindo assim para um ambiente de aprendizado saudável e eficaz.

Com uma carga horária total de 30 horas, o curso terá início no dia 22 de setembro de 2023 e encerramento em 24 de novembro de 2023. As aulas serão ministradas de forma síncrona e assíncrona, sendo 6 horas em encontros ao vivo pelo Microsoft Teams e 24 horas por meio da plataforma Moodle da EMS. Os módulos permanecerão acessíveis até o final do curso, culminando na Semana de Encerramento, que incluirá a avaliação do curso.

Educadores que cumprirem a carga horária e tarefas terão certificado validado para Promoção por merecimento emitido pela por Secretaria Municipal de Gestão (SMG – 054/2023)

Os participantes poderão escolher entre turmas de período matutino ou vespertino, cada uma com 100 vagas disponíveis. As inscrições serão preenchidas por ordem de inscrição, sendo que os interessados deverão se inscrever no link correspondente ao período escolhido:

Inscrições para aulas síncronas no período da MANHÃ

Inscrições para aulas síncronas no período da TARDE  

O Curso atende ao Programa Municipal de Saúde Vocal, numa parceria intersecretarial (SME/SG/SMS) voltado para a atenção à Saúde Vocal do Educador da Rede de Ensino no Município de São Paulo, bem como dos demais servidores municipais que fazem uso da voz como instrumento de trabalho. O programa atende ao Decreto nº 45.924 de 24/05/2005 regulamentou a Lei nº 13.778 de 11/02/2004 que dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Saúde Vocal. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Fab Lab Livre SP está com a agenda aberta a oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
Fotografia de jovens em frente ao computador.

CEU São Mateus vai receber campeonatos de Free Fire e EA Sports FC 24

Publicado em: 21/02/2024 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

CEU Casa Blanca recebe o Festival Skate&Cores

CEU Casa Blanca recebe o Festival Skate&Cores

Publicado em: 21/02/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.426