Curso discutirá a utilização de diferentes linguagens no ensino fundamental

Objetivo é favorecer a integração de todos os professores da unidade escolar

Publicado em: 19/07/2016 18h37 | Atualizado em: 30/11/2020

linguagens_ensino_fundamental_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro promoverá o curso “Bordado ao avesso: Tecendo saberes na integração entre linguagens do criar e linguagens do sensível em experiências dos meninos e meninas do ensino fundamental”, publicado no Diário Oficial da Cidade do dia 15 de julho.

O curso é destinado a Professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Médio em atuação na sala de leitura e na Informática Educativa (IE) das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM), Escolas Municipais de Ensino Bilíngue para Surdos (EMEBS) e Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) da DRE Santo Amaro.

O objetivo é estimular a utilização das diferentes linguagens na construção do conhecimento, na perspectiva técnica e da sensibilidade desde o ciclo de alfabetização até o ciclo autoral.

Quatro turmas realizarão suas aulas separadamente nos dias 26/07, 01/10 e 05/12 e 27/07, 05/10 e 06/12. As inscrições estão abertas até o início do curso, por meio deste link.

Confira a publicação na íntegra.