Notícias

Curso discute a importância do lúdico na DRE Itaquera

Inscrições abertas a partir das 21h do dia 16/08

Publicado em: 14/08/2017 15h25 | Atualizado em: 30/11/2020

brincar_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera comunica a realização do curso “Jogos e Brincadeiras: O Lúdico na Educação Infantil”, que tem como objetivo discutir o uso de jogos e brincadeiras diversificadas como possibilidade de aprimorar o ensino infantil e superar barreiras na aprendizagem.

O curso é voltado para professores de educação infantil e ensino fundamental I que atuem na EMEI (em regência), PAAI do CEFAI e ATE I jurisdicionados à DRE Itaquera. A carga horária será de 12 horas.

Ocorrerá na CEFOR e será dividido em três turmas, com limite de vaga de 40 inscritos em cada turma. Para se inscrever o interessado deverá acessar, a partir das 21h do dia 16/08, quarta-feira, o link goo.gl/forms/TABxisq2nG051t5B3 caso queira se inscrever na turma A, o link goo.gl/forms/3vf5863AXH9Cv7Du1 para se inscrever na turma B e o link goo.gl/forms/dl31tq8IOAmZK2NA3 para se inscrever na turma C.

Para mais informações acesse o COMUNICADO Nº 25, DE 01 DE AGOSTO DE 2017 na página 38 do DOC.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.642