Notícias

Curso de Pedagogia Unesp/UniCEU/UAB concorre a prêmio internacional

Formação foi selecionada para a fase final do Prêmio Interamericano en Modelos Educativos Innovadores en Educación Superior

Publicado em: 09/11/2018 18h16 | Atualizado em: 30/11/2020

interamericano_740x330.png

O curso de Pedagogia Unesp/UniCEU/UAB, na modalidade a distância, foi selecionado para a fase final do Prêmio Interamericano en Modelos Educativos Innovadores en Educación Superior (MEIN). Uma iniciativa da Organização Universitária Interamericana (OUI), com sede em Quebec, e do Colégio das Américas (COLAM), o prêmio tem como objetivo promover a difusão, o intercâmbio e o conhecimento de práticas educativas que, por suas características e resultados, são exemplos relevantes de inovação educativa em educação superior.

O reconhecimento do curso como exemplo se deu devido suas características e resultados na cidade. Ele é oferecido por meio de uma parceria entre a Unesp, a Secretaria Municipal da Educação de São Paulo e o Sistema Universidade Aberta do Brasil da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (UAB/CAPES).

“A UniCEU é inovadora pois é a Universidade que vai até à escola para formar professores, como no caso do curso de Pedagogia ofertado pela UNESP, na modalidade a distância e com encontros presenciais em 18 polos localizados em Centros Educacionais Unificados (CEUs) da rede municipal de ensino”, observa Marineusa Medeiros da Silva, do Núcleo Técnico da UniCEU.

Os resultados alcançados até o momento do curso de Pedagogia são notáveis no que se refere à evasão dos estudantes, já que percorrido quase 75% do curso, apenas 16,5% dos alunos se evadiram e a maioria por problemas justificáveis, além das avaliações internas demonstrarem nível de satisfação elevado dos estudantes.

O evento de premiação ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro na cidade de Medellín – Colômbia.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia com a capa de 4 HQs.

Prefeitura envia mais de 100 mil HQs para escolas municipais 

Publicado em: 20/05/2026 12h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um tobogã inflável do Homem Aranha com crianças escorregando.

Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias que atende crianças de até 14 anos

Publicado em: 19/05/2026 6h24 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de crianças usando coletes laranjas caminhando na rua com pessoas adultas.

Projeto em escola do Jardim Ângela traz olhar atento das crianças para o território onde vivem

Publicado em: 19/05/2026 3h30 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Fotografia de uma mulher ao lado de um robô e ao redor deles marcas de luzes laranjas.

CEUs participaram do São Paulo Innovation Week neste final de semana 

Publicado em: 19/05/2026 1h38 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotografia de meninos na quadra jogando futsal. Em primeiro plano o fundo da rede.

Copa promove competição esportiva e atividades recreativas em escolas da zona leste da capital 

Publicado em: 19/05/2026 11h23 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.661