Notícias

Curso de Pedagogia Unesp/UniCEU/UAB concorre a prêmio internacional

Formação foi selecionada para a fase final do Prêmio Interamericano en Modelos Educativos Innovadores en Educación Superior

Publicado em: 09/11/2018 18h16 | Atualizado em: 30/11/2020

interamericano_740x330.png

O curso de Pedagogia Unesp/UniCEU/UAB, na modalidade a distância, foi selecionado para a fase final do Prêmio Interamericano en Modelos Educativos Innovadores en Educación Superior (MEIN). Uma iniciativa da Organização Universitária Interamericana (OUI), com sede em Quebec, e do Colégio das Américas (COLAM), o prêmio tem como objetivo promover a difusão, o intercâmbio e o conhecimento de práticas educativas que, por suas características e resultados, são exemplos relevantes de inovação educativa em educação superior.

O reconhecimento do curso como exemplo se deu devido suas características e resultados na cidade. Ele é oferecido por meio de uma parceria entre a Unesp, a Secretaria Municipal da Educação de São Paulo e o Sistema Universidade Aberta do Brasil da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (UAB/CAPES).

“A UniCEU é inovadora pois é a Universidade que vai até à escola para formar professores, como no caso do curso de Pedagogia ofertado pela UNESP, na modalidade a distância e com encontros presenciais em 18 polos localizados em Centros Educacionais Unificados (CEUs) da rede municipal de ensino”, observa Marineusa Medeiros da Silva, do Núcleo Técnico da UniCEU.

Os resultados alcançados até o momento do curso de Pedagogia são notáveis no que se refere à evasão dos estudantes, já que percorrido quase 75% do curso, apenas 16,5% dos alunos se evadiram e a maioria por problemas justificáveis, além das avaliações internas demonstrarem nível de satisfação elevado dos estudantes.

O evento de premiação ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro na cidade de Medellín – Colômbia.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem em formato horizontal mostra um ambiente de escritório moderno e iluminado. Em primeiro plano, uma estudante faz anotações em um caderno ao lado de um notebook aberto com uma página sobre um programa de estágio. Sobre a mesa há livros, cadernos, canetas, um porta-lápis, uma planta e um copo térmico. Ao fundo, outro estudante trabalha em um computador. O ambiente transmite uma rotina de aprendizagem, desenvolvimento profissional e atividades administrativas, sem a presença de crianças.

Programa de Estágio da SME abre oportunidades para estudantes universitários

Publicado em: 23/07/2026 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora auxilia estudantes em sala de aula. As crianças aparecem de costas, sentadas em carteiras escolares enquanto realizam atividades. Ao fundo, há quadro, mural, estantes e materiais pedagógicos em um ambiente iluminado por luz natural.

Aprender sem Limite e Parceiros da Aprendizagem oferecem estágio para licenciandos 

Publicado em: 23/07/2026 3h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Alvarenga

CEUs da zona Sul recebem cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em: 23/07/2026 3h39 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Placeholder Sme Novo

Nota oficial – ocorrência no CEI parceiro Luz do Brás

Publicado em: 22/07/2026 9h04 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de mulher negra sentada em uma mesa

Educação terá novos concursos públicos para contratação de 4,5 mil professores

Publicado em: 22/07/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.680