Notícias

Curso de Pedagogia Unesp/UniCEU/UAB concorre a prêmio internacional

Formação foi selecionada para a fase final do Prêmio Interamericano en Modelos Educativos Innovadores en Educación Superior

Publicado em: 09/11/2018 18h16 | Atualizado em: 30/11/2020

interamericano_740x330.png

O curso de Pedagogia Unesp/UniCEU/UAB, na modalidade a distância, foi selecionado para a fase final do Prêmio Interamericano en Modelos Educativos Innovadores en Educación Superior (MEIN). Uma iniciativa da Organização Universitária Interamericana (OUI), com sede em Quebec, e do Colégio das Américas (COLAM), o prêmio tem como objetivo promover a difusão, o intercâmbio e o conhecimento de práticas educativas que, por suas características e resultados, são exemplos relevantes de inovação educativa em educação superior.

O reconhecimento do curso como exemplo se deu devido suas características e resultados na cidade. Ele é oferecido por meio de uma parceria entre a Unesp, a Secretaria Municipal da Educação de São Paulo e o Sistema Universidade Aberta do Brasil da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (UAB/CAPES).

“A UniCEU é inovadora pois é a Universidade que vai até à escola para formar professores, como no caso do curso de Pedagogia ofertado pela UNESP, na modalidade a distância e com encontros presenciais em 18 polos localizados em Centros Educacionais Unificados (CEUs) da rede municipal de ensino”, observa Marineusa Medeiros da Silva, do Núcleo Técnico da UniCEU.

Os resultados alcançados até o momento do curso de Pedagogia são notáveis no que se refere à evasão dos estudantes, já que percorrido quase 75% do curso, apenas 16,5% dos alunos se evadiram e a maioria por problemas justificáveis, além das avaliações internas demonstrarem nível de satisfação elevado dos estudantes.

O evento de premiação ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro na cidade de Medellín – Colômbia.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEUs recebem oficinas de fabricação digital na Rede Fab Lab Livre

CEUs recebem oficinas de fabricação digital na Rede Fab Lab Livre

Publicado em: 21/01/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Processo Seletivo Professores Tamanho Site

SME reconvoca candidatos aprovados em concurso para escolha presencial de vagas docentes

Publicado em: 20/01/2026 6h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Ceu Padre Ticão Tem Capacidade Para Atender Cerca De 7 Mil Pessoas Nas Diversas Atividades Culturais, Esportivas E Educacionais.
Consulta Publica Site
SME promove encontro para organização das metas e diretrizes gerais de 2026 com transmissão online

SME promove encontro para organização das metas e diretrizes gerais de 2026 com transmissão online

Publicado em: 20/01/2026 10h26 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.617