Notícias
Curso de Pedagogia da UAB/UNESP/UNICEU é premiado
Reconhecimento pelo exemplo de inovação na educação superior, características e resultados na cidade de São Paulo
Publicado em: 09/11/2018 16h47 | Atualizado em: 30/11/2020
O Curso de Pedagogia UAB/UNESP/UNICEU modalidade a distância recebeu, no último mês de outubro, em Medellín, na Colômbia, o Prêmio Interamericano en Modelos Educativos Innovadores en Educacio´n Superior (MEIN). O curso ficou em 4º lugar entre mais de 50 selecionados.
O reconhecimento foi devido ao exemplo de inovação na educação superior, pelas suas características e resultados na cidade de São Paulo. O curso é fruto de uma parceria entre a Universidade Estadual Paulista (UNESP), a Secretaria Municipal da Educação de São Paulo (SME) e o Sistema Universidade Aberta do Brasil da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (UAB/CAPES).
A Universidade no CEU, como intitulada na candidatura ao prêmio, configura-se como um modelo de educação superior, pois é a Universidade que vai até a escola para formar professores, oferecendo ensino superior a distância com encontros presenciais em 18 Centros Unificados de Educação (CEU), localizados em regiões periféricas da cidade de São Paulo. A Unesp proporciona esta formação com o apoio do seu corpo docente e de uma equipe multidisciplinar, bem como sua infraestrutura tecnológica do NEaD/Unesp. A SME fornece o espaço físico e os mediadores pedagógicos são também docentes da Secretaria.
O Prêmio é uma iniciativa da Organização Universitária Interamericana (OUI), que tem sede em Quebec, e do Colégio das Américas (COLAM), tem como objetivo promover a difusão, o intercâmbio e o conhecimento de práticas educativas que, por suas características e resultados, são exemplos relevantes de inovação educativa em educação superior.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Fontes de recursos na folha de pagamento dos professores reforçam transparência
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Escola municipal realiza eleição do Grêmio Estudantil com urnas eletrônicas
Diretoria Regional de Educação São Miguel
“Mês da Mulher”: CMCT de São Miguel Paulista inspira mulheres no desenvolvimento profissional com histórias de superação
CEU e COCEU
Oportunidade para atuar em COCEU
Diretoria Regional de Educação Itaquera
Escolas das zonas norte e leste promovem ações no Mês da Mulher
Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro
Escola faz passeata pelo bairro para denunciar violência contra mulher
Relacionadas
Fontes de recursos na folha de pagamento dos professores reforçam transparência
Publicado em: 27/03/2026 7h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Escola municipal realiza eleição do Grêmio Estudantil com urnas eletrônicas
Publicado em: 27/03/2026 6h32 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
“Mês da Mulher”: CMCT de São Miguel Paulista inspira mulheres no desenvolvimento profissional com histórias de superação
Publicado em: 27/03/2026 6h14 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
Oportunidade para atuar em COCEU
Publicado em: 27/03/2026 2h41 - em CEU e COCEU
Escolas das zonas norte e leste promovem ações no Mês da Mulher
Publicado em: 26/03/2026 3h13 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera