Notícias

Curso de extensão universitária on-line para professores da Rede Municipal de Ensino

Os professores interessados podem se cadastrar de 15 a 18/7, via internet

Publicado em: 04/07/2019 14h36 | Atualizado em: 30/11/2020

inglesparaprofessores_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Ensino Fundamental e Médio (DIEFEM), em parceria com a Associação Cultura Inglesa São Paulo e a Faculdade Cultura Inglesa, comunica a abertura de novas turmas do Programa de Formação Continuada de Professores de Língua Inglesa, para o curso “Extensão universitária on-line para professores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo (RMESP)”.

A Educação Municipal cumpre um papel importante no sentido de possibilitar aos estudantes, desde o 1º ano do ensino fundamental, a exposição a uma língua estrangeira. Portanto, se faz necessário capacitar os professores para que possam oferecer uma experiência de aprendizagem cada vez mais qualificada aos estudantes das escolas, bem como aperfeiçoar o seu nível linguístico.

Esta ação formativa visa promover o aprimoramento do ensino-aprendizagem de Inglês na Rede Municipal de Ensino de São Paulo, além de um trabalho direcionado ao desenvolvimento linguístico dos participantes, a ser realizado ao longo de todo o curso.

Todos os candidatos devem ser professores titulares de Língua Inglesa, portadores de licenciatura em Língua Inglesa ou com dupla licenciatura Português – Inglês que estejam ministrando aula de inglês na Rede.

Além de fazer parte do público-alvo, o candidato deve ter concluído o curso Extension 4 ou Upper Intermediante 3 de Língua Inglesa na Cultura Inglesa ou ter a certificação do exame internacional que mede a proficiência em inglês chamado TOEIC, com pontuação acima de 700 pontos.

Não poderão participar do programa os professores que já fazem ou farão outro curso também objeto de bolsa da Cultura Inglesa SP ou de outra instituição.

O curso de extensão universitária on-line é realizado pela Faculdade Cultura Inglesa totalmente à distância. Cada módulo online tem duração semestral equivalente a 60 horas, serão oferecidos 3 módulos, com previsão de início em agosto e término em novembro de 2019.

Para participar do processo seletivo, os candidatos interessados em realizar o curso deverão se cadastrar no período de 15 de julho a 18de julho, por meio do link, seja qual for o nível de proficiência na língua inglesa.

Após realização do cadastro, os interessados no curso receberão um e-mail da Faculdade Cultura Inglesa com informações sobre os procedimentos para o teste on-line.

O teste on-line de classificação será realizado no período de 19 de julho a 23 de julho. Só poderão participar do teste os candidatos que fizerem cadastro para participação na seleção do referido curso, no site da Faculdade Cultura Inglesa.

Matrícula – O candidato receberá no endereço eletrônico indicado em seu cadastro de interesse as instruções para a matrícula, que só será efetivada após a entrega da documentação exigida e a avaliação do candidato. A data de início das aulas está prevista para agosto de 2019.

Para saber mais informações sobre este curso e as unidades para entrega de documentação, acesse o comunicado
publicado no Diário Oficial.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Logotipo do Parlamento Jovem

Estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental podem se inscrever para o Parlamento Jovem 2022

Publicado em: 20/05/2022 1h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante da Educação de Jovens e Adultos. Ela possui cabelos grisalhos, usa óculos e máscara de proteção individual. Ela está sentada atrás da sua carteira escolar e sobre a mesa tem seu material escolar.

Matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos

Publicado em: 20/05/2022 8h00 - em Educação de Jovens e Adultos

Fotografia de uma réplica de uma pirâmide, mostrando um cartaz e um quadro.
Imagem aérea da empena de um Grafite com 128 metros quadrados no CEU Heliopolis

CEU Heliópolis ganha grafite de 128 m² que muda paisagem do bairro

Publicado em: 19/05/2022 12h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Arte com a capa do documentário ‘Educação Presente para o Futuro’.
1 2 3 1.239