Notícias

Curso de Atualização do Programa #TamoJunto 2017

Inscrições devem ser feitas diretamente na DRE no dia 25/09

Publicado em: 12/09/2017 15h05 | Atualizado em: 30/11/2020

tamojunto_740_x_430.jpg

Foi publicado no Diário Oficial da Cidade (DOC) desta terça, 12 de setembro, a realização do Curso de Atualização do Programa #TamoJunto 2017.

O curso pretende ampliar e aprofundar a formação de gestores escolares e professores em relação aos paradigmas da prevenção escolar enquanto promoção e educação em saúde, de forma a conduzir situações problema que aparecem no dia-a-dia das aulas do programa #tamojunto.

A metodologia proposta prevê o trabalho em pequenos grupos e temas para debates.

Podem participar: assistente técnico de educação das Diretorias Regionais de Educação (DREs), auxiliar técnico de educação das DREs, assistente de diretor de escola, coordenador pedagógico, diretor de escola, professor de ensino fundamental II e médio e supervisor escolar.

É oferecido um total de 520 vagas, sendo 40 vagas por turma. Quantidade de turmas: 13.

As inscrições devem ser feitas diretamente na respectiva DRE, com o representante da Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEU) no dia 25/09.

A DRE/DICEU irá publicar o comunicado contendo todas as informações referentes ao curso. A carga horária é de doze horas presenciais e o período de realização do curso será entre 27/09 a 14/12.

Comunicado oficial do curso

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte gráfica com fundo preto reúne elementos que representam música e dança. Na parte superior esquerda, aparecem bailarinos em movimento; no canto superior direito, mãos tocam uma flauta doce. Na parte inferior, há uma pessoa tocando piano e, à direita, as pernas de uma bailarina usando sapatilhas de balé. Uma faixa curva em tom alaranjado atravessa a composição. Ao centro, em destaque, está a frase:

CEU Uirapuru se torna novo polo da FTM Expandida na Rede Municipal 

Publicado em: 14/08/2026 5h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Estudantes integrantes de uma banda marcial se apresentam em quadra coberta, posicionados em formação e tocando instrumentos de metal, como trompetes e trombones. Os participantes vestem uniformes nas cores vermelha, azul-marinho e preta, com chapéus brancos. Ao fundo, vê-se o espaço amplo do ginásio, com iluminação no teto e banners do evento.

Programa Música em Rede leva bandas e fanfarras ao desfile de Vila Antonieta

Publicado em: 14/08/2026 4h31 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Auditório com público acompanhando uma apresentação sobre aleitamento materno. No palco, três mulheres participam da atividade e, ao fundo, um telão apresenta a mensagem “Promovendo o Aleitamento Materno”.

Agosto Dourado ganha programação especial no CEU Jambeiro

Publicado em: 14/08/2026 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

SME republica edital de chamamento público para parceria com três escolas municipais 

SME republica edital de chamamento público para parceria com três escolas municipais 

Publicado em: 14/08/2026 1h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de vária pessoas em pé em um auditórrio.

Projeto Piloto de Gestão Documental inicia segunda fase com participação de 16 escolas

Publicado em: 14/08/2026 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.688