Notícias

Curso dará sequência à formação sobre a conservação dos recursos hídricos

Curso incentivará a adoção de atitudes responsáveis para a conservação dos recursos hídricos.

Publicado em: 09/03/2016 14h47 | Atualizado em: 30/11/2020

sequencia_recursos_hidricos_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA) realizará o curso “Água em curso – Multiplicadores – Módulo II” que promoverá a formação docente visando o uso de práticas de ensino participativas e integradas que potencializem a sensibilização e mobilização para o uso racional dos recursos hídricos.

Serão disponibilizadas 330 vagas que, distribuídas em 11 turmas, poderão ser ocupadas por formadores, gestores e professores dos ciclos interdisciplinar, autoral e Ensino Médio.

Estão inscritos os professores participantes do Módulo I, Turma I. Desistentes devem encaminhar email para amedolago@prefeitura.sp.gov.br.

Mais informações, leia a publicação na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Card de divulgação do Seminário Juntos pela Aprendizagem. Sobre fundo azul-escuro, há o logotipo do seminário e, na parte inferior esquerda, o texto: “Educação Especial Inclusiva – Acessibilidade Curricular e Práticas Anticapacitistas: da reflexão à ação”. À direita, o fundo apresenta faixas curvas em diferentes tons de azul.

Juntos pela Aprendizagem promove seminário sobre Educação Especial Inclusiva 

Publicado em: 14/09/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher com cmiseta branca em uma mesa dialoga e faz sinais com a mão

Educação paulistana fortalece integridade e transparência na gestão

Publicado em: 11/09/2026 4h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma senhora negra, ela usa óculos, sorri e segura um lápis escrevendo em uma folha. Ela usa blazer preto risca de giz e blusa grafite.

SME abre inscrições para professores que desejam atuar nos CIEJAs em 2027

Publicado em: 11/09/2026 4h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com duas fotografias com cartazes e objetos decorativos.

Escolas municipais definem ações para melhorar atendimento na Educação Infantil 

Publicado em: 10/09/2026 4h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Escritores destacam papel dos professores na formação de leitores

Escritores destacam papel dos professores na formação de leitores

Publicado em: 10/09/2026 3h15 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.697