Notícias

Curso Ciclo de Alfabetização: Olhar para os Sujeitos da Aprendizagem

Curso foi pautado a partir das necessidades de ampliação e aprofundamento das reflexões sobre os sujeitos do ciclo de alfabetizaçã

Publicado em: 01/12/2015 16h30 | Atualizado em: 30/11/2020
curso_ciclo_de_alfabetizacao_sujeitos_da_aprendizagem.jpg

Entre os dias 26 e 28 de outubro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel promoveu o Curso Ciclo de Alfabetização: Olhar para os Sujeitos da Aprendizagem, realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Parque Veredas.

O curso foi direcionado para professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, professores de Ensino Fundamental II¬ e Médio, Coordenador Pedagógico, Supervisor Escolar e cursistas do Pacto Nacional Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) em exercício na DRE São Miguel.

O curso abordou questões de gênero e étnicas-raciais e trabalhou com os temas da criança e suas potencialidades no ciclo de alfabetização e a organização de tempos e espaços com foco na interdisciplinaridade.

Os três dias de curso foram ministrados por Tânia Soares da Silva, Jairo Maurício da Silva e Ana Maria Mastrangelo e contaram com atividades como palestras, debates e exposição dos trabalhos realizados pelos professores alfabetizadores participantes da formação do PNAIC.

Confira as fotos desse curso na Galeria de Imagens

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Seleção de Tutor Presencial – Licenciatura em Matemática - IFTM/UAB
Polos da UAB nos CEUS receberão Curso Graduação em Pedagogia

Polos da UAB nos CEUS receberão Curso Graduação em Pedagogia

Publicado em: 07/05/2015 12h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Primeira formatura da Universidade Aberta do Brasil em São Paulo

Primeira formatura da Universidade Aberta do Brasil em São Paulo

Publicado em: 13/03/2015 2h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Vagas remanescentes dos cursos de Licenciatura e Engenharia – UNIVESP/UAB
Tutores Presenciais - Especialização em Gestão em Enfermagem – UNIFESP/UAB
1 1.516 1.517 1.518 1.519 1.520 1.522