Notícias

Curso CEUs, Memórias e Ação

Evento contou com a participação da equipe do Memorial da Educação Municipal

Publicado em: 30/05/2018 16h42 | Atualizado em: 30/11/2020

ceu_memorias_740_x_430.jpg

A equipe do Memorial da Educação Municipal (MEM) foi convidada a participar do 2º Encontro do curso “CEUs, Memórias e Ação”. O evento, promovido pela Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e Educação Integral (COCEU), aconteceu no dia 24 de maio no auditório da UNINOVE Vergueiro.

O MEM apresentou seus trabalhos, destacando a preservação da memória da educação paulistana, ação semelhante proposta pelo curso.

Na abertura, a Coordenadora do Centro de Multimeios, Magaly Ivanov, expôs o trabalho desenvolvido por suas equipes: Memorial da Educação, Criação e Arte, Biblioteca, Foto e Vídeo e Memória Documental.

Em seguida, as professoras Eliete Carminhotto e Silvana Moura Riguengo, apresentaram o portal da SME/MEM, relatando as ações referentes ao acervo de fotos, vídeo, História Oral, Linha do Tempo, CEUs e CECIs e Legislação História.

Foram apresentadas as exposições permanentes, temporárias e virtuais. A exposição virtual “Olhares de uma Infância” foi projetada para que todos pudessem conhecer algumas fotos do acervo e, também, proporcionar a interação com o público.

Para finalizar, foi apresentada a importância do trabalho de preservação dos acervos e elencadas ações importantes para mantê-los adequadamente.

Clique aqui para ver as fotos 

Clique aqui para acessar o site do MEM

Clique aqui para ver as exposições virtuais

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia fragmentada mostra os braços de uma pessoa e nas mãos segura terra com uma plantinha. Na parte de baixo há terra e o fundo é verde, como se fosse a mata. No canto superior esquerdo está escrito
Prêmio Paulo Freire 2022 recebe inscrições até 8 de julho

Prêmio Paulo Freire 2022 recebe inscrições até 8 de julho

Publicado em: 27/05/2022 3h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra estudantes jogando xadrez. O tabuleiro está em cima da mesa e eles estão sentados em volta, cada dupla com seu tabuleiro.

Aulas de xadrez engajam estudantes que vão confeccionar seus próprios tabuleiros

Publicado em: 27/05/2022 2h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com uma medalha escrito

Projeto AEL promove o seminário “Viver Literatura: memórias e histórias”

Publicado em: 27/05/2022 12h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Whatsapp Image 2022 05 26 At 15.53.09
1 2 3 1.241