Notícias

Curso CEUs, Memórias e Ação

Evento contou com a participação da equipe do Memorial da Educação Municipal

Publicado em: 30/05/2018 16h42 | Atualizado em: 30/11/2020

ceu_memorias_740_x_430.jpg

A equipe do Memorial da Educação Municipal (MEM) foi convidada a participar do 2º Encontro do curso “CEUs, Memórias e Ação”. O evento, promovido pela Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e Educação Integral (COCEU), aconteceu no dia 24 de maio no auditório da UNINOVE Vergueiro.

O MEM apresentou seus trabalhos, destacando a preservação da memória da educação paulistana, ação semelhante proposta pelo curso.

Na abertura, a Coordenadora do Centro de Multimeios, Magaly Ivanov, expôs o trabalho desenvolvido por suas equipes: Memorial da Educação, Criação e Arte, Biblioteca, Foto e Vídeo e Memória Documental.

Em seguida, as professoras Eliete Carminhotto e Silvana Moura Riguengo, apresentaram o portal da SME/MEM, relatando as ações referentes ao acervo de fotos, vídeo, História Oral, Linha do Tempo, CEUs e CECIs e Legislação História.

Foram apresentadas as exposições permanentes, temporárias e virtuais. A exposição virtual “Olhares de uma Infância” foi projetada para que todos pudessem conhecer algumas fotos do acervo e, também, proporcionar a interação com o público.

Para finalizar, foi apresentada a importância do trabalho de preservação dos acervos e elencadas ações importantes para mantê-los adequadamente.

Clique aqui para ver as fotos 

Clique aqui para acessar o site do MEM

Clique aqui para ver as exposições virtuais

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) seguem até sexta-feira (25)

Publicado em: 22/07/2025 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

logo do prêmio Estudantes Em Ação 3ª edição

CGM e SME divulgam escolas selecionadas para o Projeto Estudantes em Ação

Publicado em: 22/07/2025 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor de xadrez ao centro durante formação para educadores na DRE Freguesia/Brasilândia.

Professor da Rede Municipal transformou gerações com o xadrez e hoje contribui com a formação de docentes

Publicado em: 22/07/2025 11h00 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Fotografia mostra estudantes de escola municipal durante podcast que promove inclusão e protagonismo estudantil.

Podcast da EMEF Alexandre de Gusmão promove inclusão e  protagonismo estudantil

Publicado em: 22/07/2025 9h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de reunião entre SME e sindicatos representativos da Rede Municipal de Ensino.

SME dialoga com sindicatos em reunião sobre remoção de servidores e distribuição de módulos

Publicado em: 21/07/2025 6h15 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.543