Notícias

Curso Básico em Libras na DRE Santo Amaro

Aula lúdica explorou a comunicação em Libras com o brincar

Publicado em: 11/09/2018 14h08 | Atualizado em: 30/11/2020

libras_dresa_0918_740x430.jpg

Na última terça-feira, 4 de setembro, aconteceu a continuidade do curso de Libras da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro. A formação tem o objetivo de instruir os professores de Sala de Recurso Multifuncional (SRM) e de Educação Infantil para a comunicação com a criança e o estudante surdo.

No encontro, a aula manteve o foco em como ensinar Libras de maneira lúdica. Os participantes e a regente Cláudia Rolim realizaram uma brincadeira de telefone sem fio surdo, jogos de configurações de mãos e de relacionar imagens aos sinais.

O curso promovido pelo Centro de Formação e Acompanhamento a Inclusão (CEFAI) ainda contará com mais dois encontros nos dias 11 e 19 de setembro.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com fundo laranja e com 'Aulão de Educomunicação' escrito na cor preta

SME promove aulão de Educomunicação para campanhas Bom de Prova

Publicado em: 09/10/2026 4h00 - em Bom de Prova

Uma mulher estudando no computador

SME reforça importância da ética no serviço público

Publicado em: 09/10/2026 2h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas reunidas em uma unidade escolar para a entrega de uma Linha Braille a uma estudante. Ao centro, a estudante segura uma caixa com a imagem do equipamento e uma bengala branca. Ao fundo, há uma estante com diversos troféus e medalhas.

SME entrega primeira Linha Braille para estudante da Rede 

Publicado em: 09/10/2026 1h00 - em Educação Especial

Encontro Mães Guardiãs

Prefeitura abre 570 vagas para o POT Mães Guardiãs

Publicado em: 09/10/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Facha de um prédio com um letreiro colorido na frente escrito

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado de 12 de outubro

Publicado em: 09/10/2026 8h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 … 1.706