Notícias

Curso Avaliação funcional da visão

Formação terá como foco o atendimento ao aluno de baixa visão.

Publicado em: 09/11/2015 16h19 | Atualizado em: 30/11/2020

curso_avaliacao_funcional_da_visao.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizará o curso “Avaliação funcional da visão” que tem como objetivo oferecer conteúdos que possibilitem a avaliação funcional da visão, discutir as possibilidades de trabalho com o aluno com baixa visão, além de apresentar protocolos para auxiliar na avaliação funcional da visão.

Serão disponibilizadas 30 vagas, sendo 15 vagas por turma, para Professores de Educação Infantil, Professores de Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Médio que atuem nas Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI), Centro de Formação e Acompanhamento a Inclusão (CEFAI) e os profissionais da Diretoria de Orientação Técnica (SME/DOT) Educação Especial.

As inscrições serão realizadas automaticamente através da indicação feita pelo CEFAI de cada região.

Leia o Comunicado Nº 1.558 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Grupo de estudantes e educadoras reunido em atividade de campo próxima ao Córrego Jacupeval. Os participantes posam para foto em área urbana, durante ação de educação ambiental e estudo do território.

Córrego Jacupeval vira sala de aula para estudantes da EMEF Antônio Duarte 

Publicado em: 16/06/2026 4h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Arte de divulgação do Seminário “Leitura e Escrita como dimensão transversal do Currículo da Cidade”, com fotografia de educadores em atividade formativa e elementos gráficos nas cores azul e laranja.

Seminário de Leitura e Escrita reúne educadores para discutir práticas em diferentes áreas do conhecimento 

Publicado em: 16/06/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.

Ainda dá tempo de se inscrever em curso sobre linguagem e cultura escrita na Educação Infantil 

Publicado em: 15/06/2026 2h12 - em Secretaria Municipal de Educação

Grupo de pessoas participa de uma roda de conversa em uma sala iluminada. Os participantes estão sentados em círculo, segurando cadernos e materiais para anotações, em momento de diálogo e escuta. Ao fundo, há uma estante repleta de livros e grandes janelas que permitem a entrada de luz natural.
Fotografia de uma professora com os bebês na sala.

Prefeitura de São Paulo autoriza nomeação de 1.139 profissionais da educação

Publicado em: 12/06/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.671