Notícias

Curso “A produção de textos escritos nos anos iniciais do Ensino Fundamental” na DRE Santo Amaro

Serão realizadas reflexões, exposições, debates, conceitualizações e trocas de experiências entre os professores participantes

Publicado em: 28/08/2018 18h22 | Atualizado em: 30/11/2020

producao de texto_740x430.jpg

De acordo com o Comunicado Nº 819, de 27 de agosto de 2018, publicado no Diário Oficial da Cidade de 28 de agosto, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro realiza, nos dias 5, 11, 18 e 25 de outubro e 7 de novembro o curso “A produção de textos escritos nos anos iniciais do Ensino Fundamental”.

Para compreender a linguagem adotada no Currículo da Cidade de língua portuguesa, refletir sobre as condições didáticas do trabalho de produção textual nas Unidades Escolares e realizar práticas nas escolas de acordo com orientações didáticas para avanços na aprendizagem dos estudantes, o curso trará exposição dialogada, tematização da prática, debates, dupla conceitualizac¸a~o e troca de experiências.

O curso tem como público-alvo professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e professores de Ensino Fundamental II e Médio de língua portuguesa. Será dada prioridade aos professores com regência no ciclo interdisciplinar e professores designados na função de recuperação paralela.

O curso tem 20h presenciais de carga horária. Para mais informações sobre horário e local de realização do curso, acesse a íntegra do Comunicado.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a visão aérea do CEMEI Professor Dalmo De Abreu Dallari.
Estante de livros.

SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética 

Publicado em: 28/02/2024 1h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 2 3 1.427