Notícias

Curso “A Produção de Textos Escritos nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental” na DRE Ipiranga

Formação aborda concepção de linguagem adotada no Currículo da Cidade

Publicado em: 13/09/2018 13h49 | Atualizado em: 30/11/2020

anosiniciais_dreIP_740x430.jpg

O curso “A Produção de Textos Escritos nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental”, oferecido pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, começará a partir do dia 21 de setembro e se encerrará no dia 9 de novembro, terá duas turmas e carga horária total de vinte horas presenciais.

Os principais objetivos visados para o decorrer do curso são compreender a concepção de linguagem adotada no Currículo da Cidade de língua portuguesa, refletir sobre as condições didáticas do trabalho de produção textual na escola e praticar nela as orientações didáticas de modo a resultar em avanços na aprendizagem dos estudantes.

O conteúdo que será abordado pelo curso abrangerá a modalidade didática de escrita – reescrita e autoria, contexto de produção textual, os procedimentos gerais do escritor e revisão textual.

Professores de Educação Infantil, do Fundamental I e II e do Ensino Médio, da disciplina de Língua Portuguesa, prioritariamente com regência no ciclo interdisciplinar, e professores designados na função de recuperação paralela formam o público-alvo do curso.

Ele será dado na Rua Leandro Dupret, 525, localizada na Vila Clementino. Para participar do curso é necessária a inscrição (até o dia 30 de agosto ou o esgotamento das vagas) pelo link goo.gl/kKjq6A .

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Professora com vestido preto em uma sala de aula

Quando ensinar é uma vocação: a corajosa mudança de carreira de Edna Monteiro da EMEI Gabriel Prestes

Publicado em: 15/10/2025 4h49 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Valorização Profissionais

Grupo de trabalho discute valorização dos profissionais do Quadro de Apoio da Educação

Publicado em: 15/10/2025 4h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Duas mulhere negras em um corredor de ecola observam desenhos de crianças

EMEF Josué de Castro organiza evento de valorização da cultura africana

Publicado em: 15/10/2025 4h27 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.

Prefeitura de São Paulo reforça valorização dos professores e profissionais da Educação

Publicado em: 15/10/2025 12h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Homem plantando sementes na terra com uma criança de rouba rosa

Creche realiza plantio de minifloresta com mais de 600 árvores

Publicado em: 15/10/2025 11h48 - em Educação Ambiental

«1 2 3 1.585