Notícias

“Currículo da Cidade: Práticas, Projetos e Ações das unidades educacionais” na DRE Ipiranga

Seminário contou com palestras, relatos e apresentações culturais

Publicado em: 08/06/2018 15h47 | Atualizado em: 30/11/2020

seminario_diped_dreip_740x430.jpg

Nos dias 25 e 26 de maio, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga promoveu, na Uninove Vergueiro, o seminário “Currículo da Cidade: Práticas, Projetos e Ações das unidades educacionais”.

Os encontros reuniram um público de 300 pessoas e contaram com palestras de dois teóricos, a Professora Doutora Shirley Rodrigues Maia e Professor Thiago Casteli, e com doze relatos de práticas das Unidades Educacionais da DRE Ipiranga.

“O Seminário foi pensado para dar visibilidade às ações pedagógicas de todas as nossas Unidades Educacionais das Redes Direta e Parceira, em uma perspectiva de aprimorar os olhares de todos os participantes, alinhando às bases teóricas defendidas e esclarecidas pelos convidados palestrantes, de acordo com o Currículo da Cidade e o Currículo Integrador da Infância Paulistana”, declarou Marcelo Augusto Machado, Diretor do setor DIPED da DRE Ipiranga.

O evento também contou com duas apresentações culturais: na sexta-feira à noite, apresentação da peça teatral Memória da Pele Preta, com os alunos da EMEF Áurea Ribeiro Xavier Lopes e, no sábado à tarde, coral das crianças do CEI Betty Lafer.

Confira a galeria do seminário aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Capa do currículo da cidade dos povos indígenas

SME disponibiliza orientações para o Agosto Indígena nas unidades educacionais da Rede Municipal

Publicado em: 06/08/2025 2h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Ceu Padre Ticão Tem Capacidade Para Atender Cerca De 7 Mil Pessoas Nas Diversas Atividades Culturais, Esportivas E Educacionais.

Prefeitura inaugura CEU Padre Ticão com modelo inédito de PPP e foco sustentável

Publicado em: 06/08/2025 12h46 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Projeto Roleagroecólogico Mobilizou Estudantes E Professores Em Vivências Em Hortas E Unidades Produtivas

Mais de 400 professores estão participando de formação imersiva para o Rolê Agroecológico  

Publicado em: 05/08/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra uma fanfarra com uniforme azul e branco e instrumentos de sopro. Ilustra a notícia sobre recursos financeiros para contratação de instrutor de música.
Olímpiadas Estudantis E Interceus Mobilizam Milhares De Estudantes Em 12 Modalidades Esportivas
«1 2 3 1.551