Notícias
Cultura Maker e Aprendizagem por Solução de Problemas
Formação preparará os POIEs para atuarem como mediadores e orientadores dos processos de aprendizagem.
Publicado em: 08/03/2016 15h19 | Atualizado em: 30/11/2020
A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio de sua Coordenadoria Pedagógica (COPED), convoca os Professores Orientadores de Informática Educativa (POIE) para a formação continuada “Cultura Maker e aprendizagem por solução de problemas – Módulo 1”. A formação tem o objetivo de discutir o trabalho da Informática Educativa como área integradora a partir da resolução de problemas e ações estratégicas de avaliação formativa, considerando premissas da cultura maker.
Deverão participar os Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio que atuam em laboratórios de Informática Educativa das EMEIs, EMEFs, EMEBS, EMEFMs e um professor de itinerário formativo do CIEJA por unidade escolar.
Os participantes deverão se inscrever entre os dias 7 e 13 de março, por meio do link.
Leia o Comunicado Nº 214 na íntegra.
Cultura Maker – Uma extensão do conceito “Faça Você Mesmo” que incorpora recursos tecnológicos e técnicos à ideia de que todos podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos objetos e projetos.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME dialoga com sindicatos em reunião sobre remoção de servidores e distribuição de módulos
Secretaria Municipal de Educação
Escolas de Ensino Fundamental dos novos CEUs começam as aulas com modelo de gestão inédito
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Entrega de nova EMEI marca volta às aulas na Rede Municipal da capital paulista
Diretoria Regional de Educação Itaquera
Estudantes do CEU Aricanduva participam do Mega Rugby Day
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de São Paulo lança primeiro episódio de podcast
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo anuncia processo seletivo para contratação temporária de professores
Relacionadas

“Nosso TCA”
Publicado em: 29/12/2016 10h47 - em Ensino Fundamental e Médio

Currículo Integrador da Infância Paulistana
Publicado em: 28/12/2016 12h06 - em Educação Infantil

EMEI Jardim Keralux desenvolve projeto sobre diversidade
Publicado em: 28/12/2016 10h37 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Caderno de Debates do NAAPA – Relatos de experiências das equipes multiprofissionais – vol.4
Publicado em: 27/12/2016 10h04 - em NAAPA

Caderno de Debates do NAAPA – Orientação Normativa – vol. 3
Publicado em: 27/12/2016 11h32 - em NAAPA