Notícias

Cultura Maker e Aprendizagem por Solução de Problemas

Formação preparará os POIEs para atuarem como mediadores e orientadores dos processos de aprendizagem.

Publicado em: 08/03/2016 15h19 | Atualizado em: 30/11/2020
cultura_maker_740_x_430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio de sua Coordenadoria Pedagógica (COPED), convoca os Professores Orientadores de Informática Educativa (POIE) para a formação continuada “Cultura Maker e aprendizagem por solução de problemas – Módulo 1”. A formação tem o objetivo de discutir o trabalho da Informática Educativa como área integradora a partir da resolução de problemas e ações estratégicas de avaliação formativa, considerando premissas da cultura maker.

Deverão participar os Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio que atuam em laboratórios de Informática Educativa das EMEIs, EMEFs, EMEBS, EMEFMs e um professor de itinerário formativo do CIEJA por unidade escolar.

Os participantes deverão se inscrever entre os dias 7 e 13 de março, por meio do link.

Leia o Comunicado Nº 214 na íntegra.

Cultura Maker – Uma extensão do conceito “Faça Você Mesmo” que incorpora recursos tecnológicos e técnicos à ideia de que todos podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos objetos e projetos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Duas estudantes com uniformes da prefeitura sorriem para a foto

Estudantes da rede municipal participam da Gamescom Latam 2026

Publicado em: 01/05/2026 1h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo branco, figuras geométricas rosas nas bordas e o texto

Vem aí o III Seminário de Cultura na Educação

Publicado em: 30/04/2026 6h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um grande grupo de pessoas no palco posando para a câmera.
Criança com um bolo de argila na mão cheio de palitos de sorvete no topo.

Rede Municipal de São Paulo lidera índices de atendimento na Educação Infantil

Publicado em: 30/04/2026 12h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de pessoas em cadeira de rodas praticantes de handbol adaptado. Eles estão se deslocando em um grande círculo com a bola no colo.

Handebol adaptado promove inclusão no CEU Cidade Dutra 

Publicado em: 30/04/2026 11h30 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

«1 2 3 1.652