Notícias

Cultura Esportiva: repensando a prática pedagógica e suas potencialidades

Formação abordará como trabalhar a liderança de estudantes por meio de atividade esportivas

Publicado em: 06/06/2018 14h42 | Atualizado em: 30/11/2020

cultura_esportiva_740_x_430.jpg

Foi publicada no Diário Oficial da Cidade de 6 de junho a realização do evento “Cultura Esportiva: repensando a prática pedagógica e suas potencialidades”.
A formação proporcionará a reflexão sobre os valores do esporte e como eles podem contribuir para o ambiente escolar e para os projetos de vida de cada estudante, ou seja, agir com empatia, trabalhar em grupo, criar, pactuar e respeitar princípios de convivência, solucionar, desenvolver a tolerância à frustração e promover a cultura de paz, entre outros objetivos.

Serão disponibilizadas 60 vagas e poderão participar Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Diretores de Escola, Assistentes de Diretor de Escola, Coordenadores Pedagógicos, Auxiliares Técnicos de Educação e Analistas de Informação, Cultura e Desporto.

As inscrições serão realizadas a partir da publicação até o dia 22 de junho de 2018, pelo link preferencialmente para as Unidades Educacionais que aderiram ao curso “Formação para Educadores – Comunicado Nº 483 de 8 de maio de 2018”

Leia a íntegra da publicação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada no chão abraçando um livro e sorrindo.

Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil 

Publicado em: 18/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Vista superior de várias crianças reunidas em círculo, com os punhos encostados no centro. Em cada mão há um desenho simples de coração feito com caneta, simbolizando união e afeto. As crianças usam roupas casuais e estão próximas umas das outras, formando uma composição que transmite coletividade, amizade e colaboração.

Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes 

Publicado em: 17/04/2026 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de pessoas adultas sentadas em volta de mesas coletivas e um adulto em pé.

Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores

Publicado em: 17/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada do CEU São Mateus

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado prolongado 

Publicado em: 17/04/2026 9h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro imagens que retratam práticas sustentáveis em ambiente escolar. No canto superior esquerdo, há uma estrutura de madeira em área verde, acompanhada de placas informativas, sugerindo um espaço educativo ambiental. No canto superior direito, uma mesa exibe diversas garrafas reutilizadas e um painel explicativo sobre compostagem. No canto inferior esquerdo, duas estudantes cuidam de uma horta, observando e manuseando plantas em um canteiro. No canto inferior direito, um grupo de estudantes caminha em área arborizada, carregando uma estrutura de madeira, indicando atividade prática ao ar livre. A composição destaca ações educativas voltadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Escolas já podem se inscrever em prêmio internacional de sustentabilidade na educação

Publicado em: 16/04/2026 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.647