Notícias

Criando e brincando com arte no CEMEI Parque do Lago

Alunos estudaram a vida do artista Juan Miró e realizaram releituras de suas obras

Publicado em: 28/12/2015 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

criando_brincando_740_x_430.jpg

O Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Parque do Lago, da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Campo Limpo, desenvolveu para o Projeto Especial de Ação (PEA) de 2015 o projeto ‘’Criando e brincando com arte na escola’’, no qual os alunos tem a oportunidade de se expressar artisticamente.

Amanda Coelho Torres, Coordenadora Pedagógica da unidade, contou um pouco mais sobre a ação. ‘’Acreditamos que a sala de aula é espaço de criação e prova disso é o trabalho realizado pela professora Mariana Ribeiro e sua turma. Eles estão conhecendo Juan Miró desde o inicio do semestre e já estudaram sua vida, apreciaram suas obras e visitaram a exposição do artista no instituto Tomie Otake. As crianças deram um show de criatividade e habilidade manual nesse projeto’’, disse a Coordenadora Pedagógica.

Os alunos ainda fizeram releituras das obras de Miró utilizando lacres de embalagens de pão. “Essa sequência de atividades coloca a criança para pensar sobre arte e, principalmente, se reconhecer como artista”, completa Amanda.

PEA – Os Projetos Especiais de Ação – PEAs são instrumentos de trabalho elaborados pelas Unidades Educacionais. Eles expressam as prioridades estabelecidas no Projeto Pedagógico voltadas essencialmente às necessidades dos educandos e definem as ações a serem desencadeadas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia com vários adultos em pé em frente a escada posando para câmera.

Acordo vai ampliar o ensino de língua francesa na rede municipal 

Publicado em: 10/04/2026 5h14 - em CEU e COCEU

Comgás
Fotografia de muitas mulheres posando para câmera. Ao fundo, projeto no telão o texto

SME inicia formação de 2026 de novas embaixadoras da Rede Amigos do Peito

Publicado em: 10/04/2026 12h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um professor ao centro e estudantes ao seu lado direito e esquerdo com roupa de esgrima.

Esgrima abre caminhos e revela talentos no CEU Paraisópolis

Publicado em: 10/04/2026 11h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem composta por duas fotografias. No quadrante à direita, um menino se expressa em Libras em um palco com telão ao fundo; no quadrante à direita, uma menina se expressa em Libras, ao fundo prateleiras de livros.

Estudantes da rede municipal conquistam 1º e 2º lugar em Concurso Nacional de Literatura Surda 

Publicado em: 10/04/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.644