Crianças participam de oficina no CEU Tiquatira

Segundo dia do Recreio nas Férias reúne meninas e meninos aprendendo a montar pipas.

Publicado em: 19/01/2017 9h26 | Atualizado em: 30/11/2020

noticia_oficina_no_CEU_740_x_430.jpg

O segundo dia do Recreio nas Férias no Centro Educacional Unificado (CEU) Tiquatira, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, contou além das brincadeiras de rua, que são o tema central dessa edição do programa, com oficinas de montagem de pipas.

As crianças maiores tiveram a oportunidade de brincar com brinquedos infláveis, enquanto os pequenos fizeram um passeio até o SESC Belenzinho.

O grande atrativo do dia foi a Oficina de Pipa. Meninas e meninos aprenderam a montar sua própria pipa e depois puderam empiná-las nas áreas livres do CEU.

Durante toda a semana, atividades, brincadeiras, oficinas, espetáculos teatrais e visitas aos SESC Itaquera e Belenzinho ocorrerão nos CEUs Quinta do Sol e Tiquatira, da DRE Penha.

Recreio nas Férias – Nessa segunda, 16 de janeiro, foi iniciada a 32ª edição do programa Recreio nas Férias, promovido semestralmente pela SME, em 62 polos espalhados por todas as regiões da capital. Não é necessário ser aluno matriculado em escolas municipais para participar das atividades, abertas para todas as crianças de 4 a 14 anos. Basta ir ao polo de interesse e verificar a disponibilidade de vagas. Além da programação, os inscritos recebem refeições e lanche durante o tempo de permanência.

Saiba mais sobre o Recreio nas Férias clicando aqui.

Clique aqui para ver a galeria de fotos