Notícias

Crianças observam e catalogam passarinhos no CEU Aricanduva

Projeto Passarinhar contempla cerca de 160 estudantes das EMEIs e CEIs do CEU; mais de 50 espécies de aves já foram registradas pelos pequenos

Publicado em: 19/05/2023 10h00 | Atualizado em: 19/05/2023

Crianças estão em área verde de costas para a foto.
Idealizado pelo professor Aciovaldo Marques de Mello, o projeto Passarinhar, no CEU Aricanduva, estimula crianças a observarem e catalogarem espécies de pássaros que vivem na área verde do local. Desde 2021, mais de 50 espécies de aves já foram registradas.

A área do CEU Aricanduva possui muitas árvores, inclusive as frutíferas que colaboram com a presença das aves. Após a saída com as crianças para a observação dos pássaros, são realizadas atividades em sala de aula como pesquisa, registros, desenhos, vídeos e exposição das aves catalogadas pelos pequenos.

Atualmente, seis turmas da EMEI Aricanduva, EMEI Dom José Gaspar e CEI Dirce Migliaccio participam do projeto, totalizando 160 crianças. A observação dos pássaros ocorre às segundas, quartas e sextas – feiras, das 8 às 10h, nas áreas do CEU Aricanduva.

O professor Mello lembra que o projeto estimula novas aprendizagens e contribui para estabelecer um vínculo das crianças com o ecossistema, de forma que as crianças levem o cuidado ambiental para casa e para a vida.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEU Caminho do Mar na Virada Esportiva 2015

CEU Caminho do Mar na Virada Esportiva 2015

Publicado em: 29/10/2015 5h31 - em CEU e COCEU

CEU Parelheiros recebe 6ª Carreata Poética

CEU Parelheiros recebe 6ª Carreata Poética

Publicado em: 29/10/2015 5h11 - em CEU e COCEU

Aula inaugural do curso de Pedagogia UNESP/UniCEU

Aula inaugural do curso de Pedagogia UNESP/UniCEU

Publicado em: 29/10/2015 4h55 - em CEU e COCEU

CEU Três Lagos recebe espetáculo “Noites do Terror – Todos os Medos Juntos”
Contemplados do curso Comunicação Alternativa no Contexto Escolar

Contemplados do curso Comunicação Alternativa no Contexto Escolar

Publicado em: 29/10/2015 2h47 - em Educação Especial

1 1.452 1.453 1.454 1.455 1.456 1.488