Notícias

Crianças observam e catalogam passarinhos no CEU Aricanduva

Projeto Passarinhar contempla cerca de 160 estudantes das EMEIs e CEIs do CEU; mais de 50 espécies de aves já foram registradas pelos pequenos

Publicado em: 19/05/2023 10h00 | Atualizado em: 19/05/2023

Crianças estão em área verde de costas para a foto.
Idealizado pelo professor Aciovaldo Marques de Mello, o projeto Passarinhar, no CEU Aricanduva, estimula crianças a observarem e catalogarem espécies de pássaros que vivem na área verde do local. Desde 2021, mais de 50 espécies de aves já foram registradas.

A área do CEU Aricanduva possui muitas árvores, inclusive as frutíferas que colaboram com a presença das aves. Após a saída com as crianças para a observação dos pássaros, são realizadas atividades em sala de aula como pesquisa, registros, desenhos, vídeos e exposição das aves catalogadas pelos pequenos.

Atualmente, seis turmas da EMEI Aricanduva, EMEI Dom José Gaspar e CEI Dirce Migliaccio participam do projeto, totalizando 160 crianças. A observação dos pássaros ocorre às segundas, quartas e sextas – feiras, das 8 às 10h, nas áreas do CEU Aricanduva.

O professor Mello lembra que o projeto estimula novas aprendizagens e contribui para estabelecer um vínculo das crianças com o ecossistema, de forma que as crianças levem o cuidado ambiental para casa e para a vida.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a visão aérea do CEMEI Professor Dalmo De Abreu Dallari.
Estante de livros.

SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética 

Publicado em: 28/02/2024 1h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 2 3 1.427